• Associação Içarense Amigos do Trinca-Ferro é de utilidade pública

Associação Içarense Amigos do Trinca-Ferro é de utilidade pública

24 Nov, 2021 16:39:12 - Política

Içara (SC)

Na última segunda-feira, dia 22, os vereadores aprovaram em votação final o projeto de lei PL/55/2021, que declara de utilidade pública a Associação Içarense Amigos do Trinca-Ferro, de autoria do vereador Edson Freitas (MDB).

A entidade está em atividade no município desde 2014. Segundo texto do projeto a Associação Içarense Amigos do Trinca-Ferro não tem fins lucrativos e tem como finalidade: difundir os conhecimentos necessários ao êxito na criação em criadouros de pássaros silvestres, colaborando desta forma com a preservação destas espécies; Promover reuniões, treinos e torneios de pássaros da espécie trinca-ferro a fim de difundir e aprimorar a qualidade de seus cantos; Difundir e promover atividades esportivas entre associados e dependentes.

O vereador Edson Freitas destacou o trabalho da entidade e informou que a associação possui um grande objetivo para o futuro. “Há o interesse de transformar essa associação em um centro de reabilitação de aves nativas e exóticas e se tornar referência neste setor, contribuindo com a preservação desses animais”.

A associação é presidida por Jean Carlos Bagé Berto, e possui sede na Rua João Smilewski, s/nº, no Bairro Liri, em Içara (SC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança