• Associação de Aposentados apresenta Projeto da Policlínica da Terceira Idade

Associação de Aposentados apresenta Projeto da Policlínica da Terceira Idade

23 Out, 2023 10:02:05 - Saúde

Içara (SC)

A partir de 2024, o Município de Içara (SC) receberá uma Policlínica da Terceira Idade. O projeto e as funcionalidades foram apresentados durante o evento ‘Pedra Fundamental da Policlínica da Terceira Idade, na última sexta-feira (20/10/2023). A ação de cerimônia contou com a presença de diversas lideranças, na sede da Associação dos Aposentados , no Centro da cidade, onde será realizada a construção da estrutura.

Durante o evento, foi apresentado a importância da construção para os grupos de idosos. Além de destacar também os próximos passos do projeto até o dia da inauguração. De acordo com a assessora jurídica da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara (SC), Marileia Rayck Fernandes, o contrato para as obras já está assinado e a preparação do terreno deve ocorrer em breve.

Atualmente, os serviços de saúde são oferecidos na associação, contando com cerca de 3 mil associados. Porém, com o aumento dos serviços prestados ganhamos o terreno ao lado para a construção de uma nova estrutura de atendimentos. Após a inauguração, os atendimento médicos serão feitos na policlínica e atividades para saúde mental passarão a ser realizadas na sede da Associação dos Aposentados”, explicou.


Desde o inicio, o projeto está sendo feito por meio de recursos públicos. O primeiro recurso foi doado pela deputada federal Ana Paula Lima (PT) e a realização das obras serão feitas pela empresa Best Construções, de Içara (SC).

Atendimentos gratuitos

Com atendimentos totalmente gratuitos, a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara proporciona consultas com médicos especialistas, tratamentos odontológicos, exames de ultrassom, eletrocardiograma e exames laboratoriais para todos ao associados. Segundo Marileia, somente no ano de 2022, a sede realizou cerca de 2.800 consultas.

“A sede dos associados foi criada no ano de 1996 para garantir, defender os direitos e, principalmente, prestar as assistências necessárias para os idosos. Os serviço são essenciais para nossa região como um todo. Principalmente, porque conseguimos prestar exames de forma mais rápida ajudando os idosos que precisam de cuidados”, afirmou.

A Policlínica da Terceira Idade terá cerca de 500,16 metros quadrados. As obras iniciarão em fevereiro de 2024 com um prazo de entrega de 770 dias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança