• Assinada ordem de serviço para reforma do CEI Favinho de Mel em Içara (SC)

    Interditado desde o ano passado o espaço receberá um investimento de aproximadamente R$ 430 mil.

Assinada ordem de serviço para reforma do CEI Favinho de Mel em Içara (SC)

19 Mai, 2023 15:24:45 - Geral

Içara (SC)

Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Favinho de Mel estão mais próximos de voltarem a frequentar a creche. Nesta sexta-feira (19/5/2023), o Governo Municipal de Içara (SC) entregou a ordem de serviço para o início das obras de reforma do espaço, que contará com um investimento de aproximadamente R$ 430 mil. O local está interditado desde setembro de 2022.

Desde então, os estudantes foram realocados para a Assembleia de Deus, até que os trabalhos sejam concluídos. A empresa vencedora do processo licitatório foi a West Engenharia, que terá um prazo de execução de seis meses. Entre as melhorias, o projeto prevê a substituição da cobertura com telhas metálicas, novas instalações hidráulicas, sanitárias e de drenagem pluvial. A empresa também será responsável pela colocação de calhas, impermeabilização, troca de janelas, portas, além de realizar reparos na alvenaria, com novas divisórias, pinturas e revestimentos em paredes e pisos.

“São quase 130 crianças que frequentam o CEI e terão um novo espaço. Essa reforma é um antigo desejo da comunidade do bairro Primeiro de Maio e região central. Agradecemos a compreensão dos pais durante esse período em que os alunos tiveram de estudar em outro local, tudo foi pensado para preservar a integridade física dos estudantes e professores”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso.

Segundo Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, a obra vai oportunizar um atendimento de ainda mais qualidade. “Certamente, porque além de realizarmos uma reforma geral, vamos reorganizar os espaços com a utilização do terreno ao lado, proporcionando uma ampliação de estrutura e, por consequência, de qualidade”, observa.

A notícia também foi comemorada pela Associação de Pais e Professores (APP). “É uma obra muito importante. Vai auxiliar na melhora da educação e até na qualidade de vida da comunidade escolar. Esperamos que seja concluída no prazo e venha atender as necessidades de toda a população”, afirma Carolina Brunel Castanhetti, presidente da APP.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança