• Arte, Educação e Cultura no encerramento do Festival Literário de Içara

    O projeto, que iniciou no mês de abril, levou oficinas culturais aos estudantes içarenses por meio da Galeria Municipal de Arte.

Arte, Educação e Cultura no encerramento do Festival Literário de Içara

11 Nov, 2022 13:50:46 - Geral

Içara (SC)

Com o objetivo de incluir as crianças e os adolescentes na vivência da arte, por meio de oficinas, apresentações culturais entre outras ações, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara em parceria com a Galeria Municipal de Arte - Caio Borges - desenvolvem faz sete meses o projeto “Ação Integrada Arte, Educação e Cultura”. A proposta teve sua culminância nesta quinta-feira (10) durante o Festival Literário.


Ao público alvo, alunos do sexto ao nono ano de sete escolas municipais e da APAE, foram oferecidas oficinas de música (Reinaldo Hoepers), teatro (Henrique Ferresi – com participação de Dudu Rodrigues), pintura em tela (Éverton Court e Érica Possamai), escrita (Silésia Pizzeti, Lourdete Bittencourt e José Feltrin) e grafite em papel (Schelbia Casagrande); todas com a participação voluntária de artistas da cidade e da região.


“A Galeria está consolidada como um espaço privilegiado da arte içarense. E esta ação integrada oportunizou aos estudantes a vivência com a arte e a cultura ligadas diretamente à educação. Assim, pudemos presenciar apresentações lindas, exposições de belos trabalhos, contemplar o olhar encantado de cada criança que viveu essa experiência. Hoje, finalizamos com chave de ouro parabenizando a todos os envolvidos”, destacou a prefeita Dalvania Cardoso.


“A ação integrada foi um case de sucesso, ganhou espaço nas mídias locais e regionais, e moção de congratulações do legislativo. Hoje, então, tivemos a culminância das oficinas durante a segunda edição do Festival Literário presenteando, de forma singela, os artistas voluntários envolvidos nas oficinas e os representantes das escolas. E também foi o momento de agradecer ao governo e a secretaria de Educação por oportunizar momentos maravilhosos a todos que participaram do projeto”, ressaltou a curadora da galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal