• Aprovado projeto de lei que homenageia ex-vereador Antônio Mendes (Marreco)

Aprovado projeto de lei que homenageia ex-vereador Antônio Mendes (Marreco)

23 Mai, 2023 15:31:38 - Política

Içara (SC)

O projeto de lei que denomina Centro de Convivência Antônio Mendes (Marreco), a Sociedade Amigos da Mineração de Içara (Sami) situado na Rua Joaquim Mendes, no Bairro Aurora, foi aprovado por unanimidade em votação final pelos vereadores, na sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (22/5/2023).

De autoria dos vereadores André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), Adilson Bertan (PP), Davi Inácio Nazário (PP), Itamar Da Silva (PP), Renan Dal Ponte, o Kona (PP) e Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) a proposta homenageia o ex-vereador, popularmente conhecido por Marreco. Ele foi eleito em dois mandatos (1977 a 1982) e (1983 a 1988).


Segundo a justificativa anexa ao projeto, Antônio Mendes teve participação em questões políticas e sociais do município, destacando a reivindicação para a implantação da rede de água no Bairro Aurora. Também foi cofundador do clube de futebol amador Barão do Rio Branco e da Sami onde ajudou na construção da sede.

Marreco faleceu em 2022, aos 81 anos, era casado com a Sra. Idene Teixeira Mendes (em memória) e tiveram quatro filhos, dentre eles a vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal