• Aprovado prêmio incentivo 14º proporcional ao piso salarial em valorização ao IDEB

Aprovado prêmio incentivo 14º proporcional ao piso salarial em valorização ao IDEB

28 Set, 2022 10:31:28 - Educação

Içara (SC)

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, que autoriza a concessão de prêmio incentivo 14º em razão da melhoria no Indice da Educação Básica (IDEB), aos servidores públicos e estagiários da Rede Municipal de Ensino de Içara (SC).

A proposta foi apreciada em duas votações na última segunda-feira (26/9/2022), quando foi realizada também uma sessão extraordinária. O Governo Municipal vai pagar o abono proporcional ao piso de cada categoria.

Em mensagem anexa ao projeto de lei, o Executivo informa que Içara se destacou no âmbito estadual com maior índice no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais das redes municipais da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC); maior média geral nos índices do Ensino Fundamental das redes municipais também da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), o que gera a maior média geral dentre as redes do Sul Catarinense; e maior média geral nos índices do Ensino Fundamental das redes municipais dentre os municípios catarinenses que possuem entre 40.000 e 70.000 habitantes.

“Parabenizo a Administração por essa iniciativa, pois é uma forma de valorizar os professores que realizam um grande trabalho no município, tendo em vista os resultados apresentados”, frisou o presidente da Câmara Municipal Itamar da Silva (PP).

CLIQUE AQUI e acesse o link do projeto de lei.

ASSESSORIAQ DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal