• Aprovado complemento para convênio na aquisição de uma viatura para o CB

Aprovado complemento para convênio na aquisição de uma viatura para o CB

09 Fev, 2021 18:20:50 - Geral

Içara (SC)

A Câmara de Vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (8/2/2021), o Projeto de Lei N° PE/11/21, que autoriza abrir crédito especial. A medida é um complemento para a aquisição de uma viatura 4x4 equipada de alto resgate, para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no município de Içara (SC).

Essa contrapartida do município é de aproximadamente R$ 13 mil, no Convênio Federal n° 905.748/2020, Emenda Parlamentar da Bancada Catarinense n° 71260003, do Deputado Federal Hélio Costa.

“Essa contrapartida não estava prevista no item orçamentário, por isso a necessidade deste projeto. O veículo será importante no atendimento em acessos difíceis que exigem mais complexidade para o auxílio em resgates e no salvamento de vidas”, comentou o comandante da corporação no município, capitão Renan Silvério da Rosa Fernandes.

O comandante informou que a nova viatura além de atender direto o município, também vai auxiliar nos trabalhos em Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Balneário Rincão. “Realizamos uma sessão extraordinária para aprovar esse projeto em votação final, pois o convênio tem prazo até a próxima sexta-feira. Serão ao todo recursos no valor de R$ 230 mil para benefício da população”, informou o Presidente da Mesa Diretoria da Câmara Municipal Itamar da Silva (PP).  

O capitão Fernandes esteve na segunda-feira reunido com os vereadores explanando sobre a importância da aprovação do projeto de lei.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança