• Após sete meses de campanha Içara chega na menor idade da vacinação

Após sete meses de campanha Içara chega na menor idade da vacinação

18 Ago, 2021 16:20:09 - Saúde

Içara (SC)

Depois de mais de sete meses do começo da maior campanha de vacinação de toda história, Içara chega à faixa dos 18 anos de idade na imunização contra a covid-19. Quando começou a campanha, em 19 de janeiro, vacinando as pessoas das idades mais altas e portadoras de comorbidades, não se sabia exatamente quando chegaríamos aos 18 anos. Até aqui, foram adotadas estratégias que respeitaram a característica de cada grupo da vacinação culminando com a instalação definitiva do Centro de Vacinação no pavilhão do Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (FAI).

Em Içara, considerando doses únicas e doses um e dois, já se chegou à marca de 80% da população acima de 18 anos vacinados. “É um momento importante nesse processo de vacinação. Acompanhamos todo trabalho e esforço dos profissionais que se envolveram nessa grande campanha. Mas, não terminou. Ainda temos muitas pessoas para vacinar e vamos seguir com esse trabalho firme e focado”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.

“Nós acertamos na estratégia de manter a vacinação a partir dos 18 anos desde o início em que começamos a distribuir vacinas para os trabalhadores da indústria. Hoje, conseguimos avançar nas idades mais baixas por causa disso”, explicou o secretário de saúde, Sandro Ressler. “Sabemos que há pessoas com idades mais altas que ainda não procuraram para fazer a vacina. Mas, todas elas têm o direito, desde que procurem o Centro de Vacinação quando anunciarmos ter doses de vacinas”, pontuou.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança