• Alunos dos cursos de qualificação do SENAI iniciam aulas no Bairro da Juventude

    Os estudantes participaram da aula inaugural dos cursos de Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Panificação entre outros. 

Alunos dos cursos de qualificação do SENAI iniciam aulas no Bairro da Juventude

15 Abr, 2024 10:11:01 - Educação

Criciúma (SC)

O Senai de Criciúma (SC), em parceria com o Bairro da Juventude, iniciou na última sexta-feira (12/4/2024), as aulas para 116 estudantes dos cursos gratuitos de Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Panificação e Confeitaria e Torneiro Mecânico.

“A partir de hoje, todos os alunos serão alunos SENAI. Somos o maior complexo de educação profissional da América Latina e aqui, todos terão a oportunidade de aprender, se qualificar e estar à disposição para o trabalho na indústria ou empresas de diversos setores”, destaca a supervisora dos Cursos Profissionais do Senai, Izamara Fabre Custódio.


No último ano, foram 167 alunos que concluíram os cursos promovidos por meio da parceria e saíram aptos ao mercado de trabalho. Alguns deles, inclusive, garantiram novos empregos por conta da capacitação.

“É um tempo de aprendizado que passa muito rápido. Temos um índice alto de empregabilidade e isso só reforça a oportunidade de crescimento que está sendo aberta para toda a comunidade”, enaltece o coordenador de educação do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos.


Os cursos tem duração de três meses, com previsão de término em junho de 2024.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal