• Alunos do karatê de Içara vão receber kimonos neste sábado

Alunos do karatê de Içara vão receber kimonos neste sábado

06 Out, 2021 13:15:12 - Esporte

Içara (SC)

A Fundação Municipal de Esportes de Içara, por meio do projeto Atletas do Futuro, conta com quatro centros sociais de karatê, sendo eles nos bairros: Nossa Senhora de Fátima, Tereza Cristina, Vila Nova e Esplanada. Pensando em dar um incentivo às crianças participantes das oficinas, o Governo Municipal realiza neste sábado, dia 9, das 9h às 11h e das 14h às 16h, a entrega de 120 karategi, que são os kimonos utilizados pelos atletas na modalidade.

O evento contará com apresentações de karatê, demonstração da modalidade e orientações para as crianças que sonham em entrar no esporte. “O karatê é uma arte marcial que promove autocontrole, disciplina, respeito ao próximo, além do enorme benefício à saúde como um todo. O projeto vai além do marcial, tem por finalidade proporcionar prática esportiva, socialização, ajudando no desenvolvimento e até na inclusão de vários praticantes”, lembrou o professor, Gustavo Santiago.


Além do projeto social, o Governo de Içara mantém ainda equipes de alto rendimento. Quem se destaca no social é convidado para treinar e competir na equipe profissional. "O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. Queremos ver nossos jovens brilhando mundo afora e para isso, o incentivo precisa começar hoje”, pontuou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso. “Aos poucos vamos conseguindo voltar às atividades e colocar os núcleos nos bairros. Fazemos o convite, caso algum pai ou criança queira conhecer mais a modalidade, estaremos neste sábado na Praça São Donato”, convidou o diretor de esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal