• Alunos do 6º ano do Colégio Marista criam grupo de estudos

    Os encontros contarão com experimentos no laboratório e aulas dinâmicas 

Alunos do 6º ano do Colégio Marista criam grupo de estudos

20 Jun, 2018 11:10:03 - Educação

Criciúma (SC)

O Grupo de Estudo Juvenil Marista, ou GEJM, é um projeto criado por Luca Chiesa, Pedro de Souza e Bruno Rovaris, alunos do 6º ano do ensino fundamental anos finais.

Com ênfase na disciplina de ciências, o grupo de amigos teve a iniciativa enquanto estudavam, depois da aula, na biblioteca do colégio.  

“Nós percebemos que muitos colegas da sala tinham dúvidas na hora de fazer os exercícios ou revisar a matéria das provas, e que nós poderíamos ajudar”, conta Pedro. Os três elaboraram um plano de aula, experimentos e exercícios relacionados à matéria, apresentaram à coordenação educacional e o projeto foi aprovado.  

O Grupo de Estudos se encontra toda terça-feira no laboratório de ciências das 11h20 às 12h, acompanhados pela professora de ciências e laboratorista, Maiuli Beninca. “A atitude dos alunos de voluntariamente ajudar os colegas a aplicar uma rotina de estudos mais dinâmica foi muito bem recebida e dá ênfase aos Valores Maristas aplicados na prática” afirma a professora. 

Os alunos podem se voluntariar para dar uma “aula” e explicar a matéria aplicada no dia, além de resolverem exercícios juntos e criarem experimentos educativos. Todos os alunos do 6º ano estão convidados para participar.   

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança