• Alunos dizem não às drogas em Cocal do Sul

Alunos dizem não às drogas em Cocal do Sul

03 Out, 2018 17:23:29 - Educação

Cocal do Sul (SC) 

Com a presença de autoridades militares e civis, familiares, professores e amigos, a Polícia Militar de Cocal do Sul em parceria com o Governo Municipal e Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou a formatura de 200 alunos do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas. O evento aconteceu no Centro de Eventos Cocal do Sul e contou com uma produção que impressionou o público que acompanhou o compromisso firmado pelos alunos de se manterem longe das drogas e da violência.

“Muito bonito, tudo decorado, envolvimento e preocupação dos policiais e autoridades, muitos brindes para as crianças, bem organizado e o melhor de tudo, ver o empenho das crianças com tudo aquilo que foi ensinado”, afirmou a mãe, Ana Sousa.

O projeto desenvolvido pela Polícia Militar atende estudantes do quinto ano do ensino fundamental de seis escolas do município e tem como instrutor o policial militar Danielski. Após as 10 lições ministradas pelo programa durante os últimos seis meses, as crianças estão aptas a tomar decisões acertadas diante das drogas e da violência.  

O encontro contou com a presença do comandante da PM de Cocal, sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, prefeito Ademir Magagnin, presidente da Câmara de Vereadores, Roseny Cittadin, secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Cechinel, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, familiares, professores e comunidade.

"Nesse ano tivemos um gostinho especial, pois são 20 anos de Proerd em Santa Catarina, onde formamos mais de 1 milhão de crianças e, aqui em Cocal do Sul, chegamos a 3 mil. Crianças que passaram por ensinamentos positivos, onde visamos construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos", afirmou o Sargento Fontoura, comandante da PM de Cocal do Sul.

Os alunos receberam certificados e se divertiram com a presença do leão Dari, o mascote do projeto. Além disso, a formatura também contou com o sorteio de brindes e fez a entrega da premiação para as redações que foram destaques.

Segundo o prefeito a primeira vacina foi dada, agora é pedir para que as famílias fiquem atentas. “Esse é um trabalho exemplo conduzido pela Polícia Militar que oportuniza as crianças a receberem todas as informações sobre o mal das drogas. Que nossas crianças tenham a maturidade de dizer não e que os pais façam a sua parte monitorando seus filhos”, afirmou Magagnin.

O que é o Proerd?

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança