• Alunos de MF recebem certificados dos cursos da Escola Móvel do SENAI

    Ao todo, 19 estudantes garantiram na última terça-feira (10/10/2023), o certificado no curso de Automação Industrial.

Alunos de MF recebem certificados dos cursos da Escola Móvel do SENAI

12 Out, 2023 15:55:01 - Educação

Morro da Fumaça (SC)

O Município de Morro da Fumaça (SC) celebrou na última terça-feira (10/10/2023), a formatura de mais duas turma da Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O projeto que é uma parceria do governo municipal e o SENAI de Criciúma, garantiu a capacitação para 19 estudantes que finalizaram o curso de automação industrial.

“Morro da Fumaça, além de ter uma estrutura se formando a cada dia, conta com uma localização privilegiada que possibilita a instalação de inúmeras empresas. Com o incentivo à formação profissional dos seus moradores, realizada pela parceria entre prefeitura e SENAI, a cidade só cresce ainda mais. Temos a certeza que esta formação é só o começo de uma longa jornada de aprendizado”, destaca o coordenador regional de mercado da FIESC, Fillipe Rampinelli Pereira.

O convênio entre prefeitura e SENAI tem como principal objetivo o de promover a educação profissionalizante no município e garantir mão de obra qualificada.


“O momento celebrado hoje muito nos honra, porque estamos fazendo parte da história de diversas pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela oportunidade de obter a qualificação, algo fundamental para o desenvolvimento profissional de um indivíduo. Mas mais do que isso, é uma conquista que tem uma conexão muito forte com o nosso município, porque ele é resultado do nosso esforço à frente da Gestão Municipal somado a força do trabalho daqueles que movimentam a nossa cidade. Juntos estamos construindo um amanhã melhor e contribuindo para o desenvolvimento de Morro da Fumaça.” enfatiza o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

A mesma alegria é compartilhada pelo vice-prefeito do município, Eduardo Guollo.

“Nos últimos anos Morro da Fumaça vem apresentando um expressivo desenvolvimento econômico e consequente demanda por mão de obra qualificada. A parceria com o SENAI é algo que chegou ao município para somar e vem fazendo a diferença. São três anos de trabalho e muitas vidas transformadas. Através da qualificação profissional estamos impulsionando o desenvolvimento da cidade, mas sobretudo cuidando das pessoas, que é o foco principal neste processo”, aponta o vice-prefeito.

Morro da Fumaça foi o primeiro município do Sul catarinense a receber o Projeto Escola Móvel do SENAI, em 2021. De lá para cá, 127 moradores do município garantiram a qualificação profissional em cursos como Costureiro Industrial do Vestuário, Soldador Básico, Tecnologias Aplicadas na Indústria Plástica, Programador Operador de Máquinas CNC, Eletricista Instalador Industrial e Automação Industrial.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal