• Alunos da rede municipal de Içara (SC) participam do Prêmio Acic de Matemática

    Os mais de 2 mil estudantes envolvidos com o concurso são do quinto ao nono ano do ensino fundamental.

Alunos da rede municipal de Içara (SC) participam do Prêmio Acic de Matemática

16 Ago, 2023 11:07:43 - Educação

Içara (SC)

Os alunos da rede municipal de ensino de Içara participaram nesta terça-feira, dia 15, da realização da prova do Prêmio Acic de Matemática (PAM). O exame envolveu 2.224 estudantes do quinto ao nono ano do ensino fundamental, nas 13 escolas municipais.

Após três anos sem promover o concurso em razão da pandemia, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) retomou o PAM em 2023, com a sétima edição. O prêmio envolve as escolas municipais e estaduais de 11 municípios da região. 

“Aproveitando o embalo das 51 premiações que obtivemos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Ombep), esperamos atingir bons resultados também no PAM. Mas além de competir, buscamos desenvolver o aprendizado das nossas crianças e adolescentes, estimular o raciocínio lógico e as habilidades de discutir e resolver problemas”, frisa Elenice Alvim de Oliveira, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

Os alunos que superarem a nota mínima na primeira etapa, de múltipla escolha, seguem para segunda etapa, com questões discursivas. As provas são elaboradas e corrigidas pela Instituição Técnica Conveniada, formada por professores especialistas na área de Matemática, vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE