• Alunos da Escola Paulo Rizzieri participam do JESC categoria 12 a 14 anos

Alunos da Escola Paulo Rizzieri participam do JESC categoria 12 a 14 anos

03 Jul, 2025 16:20:38 - Esporte

Içara (SC)

A fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), categoria 12 a 14 anos, terão início nessa semana em Blumenau (SC) e cidades vizinhas.  

Nessa sexta-feira (4/7/2025), os alunos Matheus Onofre e Mathias Virtuoso estarão representando a Escola Municipal Paulo Rizzieri, do Bairro Boa Vista, em Içara (SC). Matheus vai competir na prova dos 50m livres na natação em Blumenau (SC), enquanto que Mathias disputa a prova dos 80m rasos do atletismo em Timbó (SC). A natação não tem disputa classificatória, todos os inscritos participam direto da fase estadual.

Mathias foi campeão dos Jogos Escolares de Içara (Joesi) garantindo a vaga para a fase Microrregional da Associação do Municípios da Região Carbonífera (Amrec), novamente campeão se credenciou para a seletiva Sul em Braço do Norte (SC), onde com mais uma vitória garantiu a vaga para a fase estadual.

"Para a fase estadual levamos Mathias para alguns treinos com o Professor Bortolotto, pois na fase estadual a largada é feita com bloco de partida, material que não temos em nossas escolas", ressaltou o professor Marcos Duarte.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança