• Alunos da Escola Melchíades assistem sessão de cinema em planetário móvel

Alunos da Escola Melchíades assistem sessão de cinema em planetário móvel

27 Mar, 2024 08:27:10 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Cerca de 600 alunos, do 3º ao 9º ano, da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, em Balneário Rincão (SC), tiveram a experiência assistir uma sessão de cinema num planetário móvel nesta terça-feira (26/3/2024).

O projeto, conforme as organizadoras, busca trazer noção de pertencimento, com imagens do universo, do planeta e do Município. O projeto Cinema Itinerante realizou 10 sessões no período da manhã e da tarde, todas seguidas de um bate-papo.


Conforme a produtora do projeto, que tem recursos do edital da Lei Paulo Gustavo, Sandreia Heleodoro, a atividade é uma forma dos estudantes entenderem um pouco mais sobre a nossa localização no cosmos. “A ideia é fortalecer o pertencimento e elevar a autoestima, para que crianças tenham a noção que eles são cidadãos do Balneário Rincão, mas que pertence a um universo muito maior”, comenta Sandreia.

As rodas de conversam tiveram a participação de professore convidados e uma muito especial. O indígena Karaí Reté, ou como também é chamado, Fabiano Alves, da aldeia Guarani, localizada em Imaruí (SC).


A proponente do projeto “Cinema Itinerante na Escola Pública”, Cíntia Borba, explica que a estrutura tem 7 metros de diâmetros, por 3,8 de altura, onde serão projetadas imagens do universo ao município. Já a diretora da Escola Melchíades, Simone Gaspar, afirma que as crianças firam empolgadas com a experiência. “Projetos como estes, são muito importantes experiências proporcionadas a cada um dos estudantes”, comentou.

O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Balneário Rincão, e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura, com execução por meio do Urânia Planetário Móvel.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança