• Alunos da APAE Cocal retornam às aulas com equipe preparada para aprendizado inclusivo

     Mesmo com os atendimentos na instituição sendo mantidos, muitos alunos tiram um mês de férias com a família nesta época.

Alunos da APAE Cocal retornam às aulas com equipe preparada para aprendizado inclusivo

05 Fev, 2024 11:43:43 - Educação

Cocal do Sul (SC)

Após um merecido mês de férias junto às suas famílias, os alunos da APAE Cocal do Sul estão prontos para retomar as atividades educacionais na próxima segunda-feira (05). No entanto, este está longe de ser um período de pausa nos serviços, já que a instituição mantém seu compromisso integral durante todos os doze meses do ano, oferecendo atendimentos contínuos de saúde, assistência social e educação.

Durante este mês de janeiro, muitos alunos participaram ativamente de diversas atividades, com professores e equipe técnica. Os profissionais também aproveitaram o tempo, para aprimorar suas habilidades através de capacitações.


Semanas Pedagógicas Refletem Compromisso da Instituição

Nas últimas duas semanas, os professores foram divididos em duas equipes para participar de um programa intensivo de capacitação. Os temas abordados foram diversos e fundamentais para a qualidade do ensino e bem-estar dos alunos. Entre eles, destacam-se: Recados gerais, PDI Plano de Desenvolvimento Individualizado, Protocolo de aaliação e monitoramento, relatório pedagógico, diretrizes de atendimento, documentos de registro, uso do drive como facilitador do trabalho, protocolo interno de segurança de crises agressivas, primeiros socorros, e entrega de materiais.


Morgana Moro Kieslark, coordenadora pedagógica da APAE Cocal do Sul, enfatizou o comprometimento técnico e a dedicação dos profissionais que atendem na instituição. "Este período em que alguns alunos tiram férias não é uma pausa nas responsabilidades da APAE, mas sim uma oportunidade para aprimorarmos nossos conhecimentos e garantir que estamos preparados para oferecer um ambiente educacional inclusivo e de qualidade aos nossos alunos. Estamos entusiasmados com o retorno e comprometidos com um ano de aprendizado significativo e acolhedor, cheio de projetos importantes a serem desenvolvidos no âmbito interno e também na comunidade."


O retorno às aulas não marca apenas o início de um novo ano letivo, mas também a continuidade de uma missão que vai além dos limites do calendário escolar. A APAE Cocal do Sul reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação inclusiva e de excelência, contribuindo para o desenvolvimento integral de seus alunos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança