• Alunas urussanguenses são destaque em exame classificatório do IFSC

    Elas alcançaram as primeiras colocações nas vagas reservadas a estudantes de escolas públicas. 

Alunas urussanguenses são destaque em exame classificatório do IFSC

01 Jan, 2023 18:07:57 - Educação

Urussanga (SC)

O final de ano das estudantes Mariah Bonetti Filippi e Alice Albonico, ganhou uma emoção especial: elas foram as primeiras colocadas no exame de classificação do Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Criciúma. Eram 639 candidatos inscritos, concorrendo a 120 vagas ofertadas. Mariah ficou em primeiro lugar e Aline em segundo, nas vagas destinadas para alunos que estudaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

Estudantes da Escola Municipal Lydio De Brida, elas realizaram a prova no dia 27 de novembro. "Certamente ter chegado na colocação foi algo muito inesperado. Eu sabia que haviam inúmeros outros candidatos excelentes, mas fico eternamente feliz por ter conseguido, já que essa é uma fase da minha vida da qual imaginei por anos conquistar", conta Mariah.

Ela afirma que a conquista contou com muitas preparações. "Foram estudos longos, e apoio de professores que me auxiliaram muito.Tenho certeza que sem a ajuda deles não seria possível. Agradeço também a escola Lydio De Brida que foi a minha casa por anos, e toda coordenação que se responsabilizou também em me ajudar. Tenho muito o que agradecer a elas. Houve muito esforço envolvido, dedicação e paixão", completa a estudante.

Os candidatos selecionados precisam agora, entre os dias 16 e 26 de janeiro, efetivar a matrícula, que pode ser realizada de forma online. As urussanguenses cursarão o Ensino Médio com Técnico em Edificações. As aulas iniciam no dia 06 de fevereiro.

Para a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai, o resultado é também exemplo da qualidade do ensino oferecido no município. Estamos orgulhosos das estudantes que provaram mais uma vez que nossa educação é de qualidade. Parabéns aos professores, às famílias, a toda comunidade escolar e principalmente a essas meninas que se dedicaram muito para obter este resultado! Que 2023 seja de muito aprendizado e sucesso", destaca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal