• Aluna da Satc conquista medalhas de ouro e bronze na Olesc

    Mirela iniciou no esporte aos sete anos e hoje já coleciona medalhas e troféus com apenas 10 anos

Aluna da Satc conquista medalhas de ouro e bronze na Olesc

12 Dez, 2018 15:09:49 - Esporte

Criciúma (SC)

Participando pelo segundo ano da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) a atleta da Satc/FME, Mirela Pedro Tereza, conquistou medalha de ouro no xadrez rápido e bronze no estilo pensado. A enxadrista começou a praticar a modalidade aos sete anos e hoje, com 10 anos, coleciona 36 medalhas e 21 troféus.

Estimulando o raciocínio lógico, capacidade de concentração, tomada de decisão e o controle de tempo, o xadrez influencia também no rendimento escolar e intelectual dos praticantes. “A Mirela é uma aluna diferenciada, ela incentiva os colegas para a prática do xadrez e essas conquistas dela a nível municipal, regional e agora estadual mostram a capacidade que ela tem na modalidade. Com toda certeza ela é o futuro do esporte em Criciúma”, expõe o coordenador de Educação Física da Satc Antônio Luiz Soratto, o Toninho.

A conquista da medalha de ouro veio após disputar sete partidas no xadrez rápido de 15 minutos e o bronze veio após mais sete partidas no estilo pensado. “Fiquei muito feliz com os resultados, porque na última Olesc não consegui ganhar nenhuma medalha e este ano ganhar as duas foi difícil, mas também foi muito importante para mim”, comemora Mirela

A pequena campeã conta que o esporte é uma importante forma de conhecimento.  “Gosto de xadrez porque ele me ensina muito a matemática e ter ganhado essas medalhas me incentiva e mostra que eu posso sim conquistar mais ainda”, explica a medalhista. A atleta participa da equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e é treinada pelo técnico, Evandro Bittencourt.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE