• Alimentação Escolar de Içara será premiada na Fiesc

Alimentação Escolar de Içara será premiada na Fiesc

27 Ago, 2019 10:03:59 - Educação

Içara (SC)

A Alimentação escolar de Içara tem como principal objetivo o fornecimento de qualidade aos alunos, contribuindo com a saúde e o aprendizado na hora da merenda. As técnicas desenvolvidas pela Agricultura Familiar do município em parceria com o Governo de Içara e Epagri, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, trouxe resultados positivos no 26° edição do Prêmio Expressão Ecologia. De 113 projetos inscritos, Içara está entre os 23 vencedores. Os içarenses serão premiados na categoria Gestão Ambiental com o projeto “Agricultores Orgânicos Alimentam Futuro de Içara”.  A premiação será na sexta-feira, dia 30, às 14h, no Fórum de Gestão Sustentável, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

Conforme a nutricionista da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Carolina Dias Moriconi, a inscrição no prêmio teve como objetivo mostrar as ações realizadas na alimentação escolar, movimentando o e fortalecendo a agricultura familiar local. “É possível transformar a cidade em que vivemos com escolhas assertivas que beneficiam aos alunos, aos agricultores e moradores”, colocou. Carolina ressalta que o trabalho é possível pelo esforço conjunto, Administração, Educação, Agricultura, Epagri e Agricultura Familiar. “Preservamos o meio ambiente e garantimos alimentação segura e de qualidade para as escolas municipais, num projeto continuo que faz a diferença para toda cidade”, completou.

A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, reforça que a participação no Prêmio Expressão Ecologia é resultado da competência e dedicação. “A participação nesse evento comprova a excelência do funcionamento da parceria. Temos uma proposta de trabalho que envolve vários setores, desde quem planta até a chegada do alimento para merenda escolar, além disso o incentivo da troca da agricultura convencional pela orgânica que eleva inclusive a qualidade de vida de nossos alunos, lembrando que o projeto não está restrito a alimentação orgânica, também engloba toda a questão de gestão ambiental”, complementou.

O Prêmio Expressão Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão. O objetivo é divulgar ações ambientais de empresas da região Sul do Brasil. Em 26 anos de realização o Prêmio Expressão Ecologia já 2.756 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal