• AgroPonte: tecnologia se torna aliada nos cuidados de saúde dos animais

AgroPonte: tecnologia se torna aliada nos cuidados de saúde dos animais

19 Ago, 2023 18:28:06 - Geral

Criciúma (SC)

A AgroPonte é conhecida nacionalmente por apresentar novidades e trazer inovações nos setores de agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia. Neste ano, a 12ª edição da feira segue sua tradição e apresenta aos visitantes e expositores as modernidades do mercado.

A empresa Hiper Medic, de Porto Alegre (RS), participa da AgroPonte pela primeira vez e trouxe o ultrassom de diagnóstico em grandes animais e a pistola de inseminação. "O equipamento de ultrassom de diagnóstico existe há anos, porém a pistola é uma novidade, principalmente na região Sul do país. A técnica usada até hoje é a inseminação por meio de observação do cio e de testes, porém com a pistola é possível fazer a inseminação com mais eficácia", garante a proprietária da empresa, Ivonir Bonet.

A pistola de inseminação pode ser utilizada em todos os animais de grandes portes. "É um momento importante para os proprietários de animais, pois eles não perdem tempo e conseguem agilidade no processo", analisa.


A diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da AgroPonte, Jaqueline Backes, ressaltou a importância das novidades. "Nossos expositores sempre nos surpreendem com as suas inovações. O que é importante também é que os setores se interligam. Com isso, todos saem ganhando", observa.

A AgroPonte segue neste fim de semana com mais de 30 mil metros quadrados e 280 expositores, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 10. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.

Horários de visitação da AgroPonte

Sábado (19/8): Das 10h às 22h
Domingo (20/8):Das 10h às 18h

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal