• AgroPonte encerra com recorde de público e data marcada para 2023

    O evento foi realizado durante os últimos cinco dias no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

AgroPonte encerra com recorde de público e data marcada para 2023

22 Ago, 2022 16:18:26 - Geral

Criciúma (SC)

Um sucesso. Assim se resume a 11ª edição da AgroPonte que iniciou na última quarta-feira, dia 17, e se encerrou neste domingo, dia 21. Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, nos cinco dias de feira. Ao todo, foram 25 mil metros quadrados de feira.

Com mais de 200 expositores, a edição uniu agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia. "Nós conseguimos unir toda a cadeia produtiva dentro de um só lugar mais uma vez. A cada feira nós conseguimos trazer mais novidades e fazer com que seja cada vez maior e mais atrativa. A 11ª edição, com certeza, foi a maior da história em número de visitantes e de negócios. Nós temos apenas a agradecer a todos os envolvidos neste grande evento e, também, aos expositores que acreditaram mais uma vez em nosso trabalho e vieram expor seus produtos e serviços", comenta o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.

Já o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Edson Borba Teixeira, ressaltou que mais de 35 empreendimentos de agricultura familiar estiveram participando da feira e diversos produtos como panificados, queijos, embutidos, cachaça, artesanato e alimentação foram divulgados ao longo da feira. "Foi um ótimo evento e tenho certeza que ninguém tem o que reclamar. Foi uma oportunidade de, mais uma vez, fazer uma renda extra e estabelecer contatos e divulgar a marca do empreendimento", enfatiza.

O gerente regional da Epagri ainda reforça a importância da feira para os próximos meses. "A AgroPonte não encerra neste domingo, isso posso garantir. Os contatos feitos ao longo dos últimos cinco dias oportunizam ainda mais negócios para os agricultores, seja em vendas, em consolidação de marca ou até mesmo para contatos", observa.

Além dos expositores, a feira contou com programação visando o aprendizado para os expositores. "Neste ano, trouxemos seminários de Avicultura e de Legalização de Agroindústrias Familiares, por exemplo.  Ainda oportunizamos estudos e troca de experiências. Tivemos os tradicionais julgamentos de Bovinos Gir Leiteiro e Bovinos Raça Brahman, rodada de negócios, Manejo de Criação da Raça Crioula e IV Mostra da Raça Crioula e também o 1º Encontro  da Associação Brasileira de Entidades da Meliponicultura (ABREM). Buscamos inovar, mas claro, sempre analisamos o mercado. Foi uma feira que superou as expectativas e que mostrou que podemos mais", analisa a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.

Em cinco dias, a feira trouxe bons negócios aos expositores e, ao todo, o evento rendeu ao menos R$ 100 milhões em negócios fechados. "Nós sabemos que durante os cinco dias de evento, tivemos bons negócios. Mas, sabemos que pelos próximos seis meses a feira ainda trará resultados. Ou seja, podemos esperar que este número chegue a pelo menos R$ 200 milhões movimentados a partir da feira AgroPonte", afirma Jaqueline.

Bons negócios

O proprietário da fazenda Lago Azul, de Jaguaruna, Mauro Coelho, trouxe 15 bovinos, sendo cinco machos. "Dos cinco machos, vendi dois na AgroPonte e três já estão encomendados e no pós feira vamos continuar os negócios, pois vamos receber os compradores em nossa fazenda. É um ambiente tradicionalmente já conhecido por ser bom para negociar e para a economia. Participamos de todas as edições e vamos continuar, pois é muito bom para nós", reitera.

Neste ano, uma das novidades foi o boi japonês da raça wagyu, que produz aquele que é considerado o bife mais caro do mundo. E, para muita gente, é o mais saboroso. Ele é da fazenda Lago Azul. "Trouxemos para a exposição pela primeira vez e, com certeza, foi um sucesso. Na próxima edição vamos trazer mais para expor na AgroPonte", adianta Coelho.


A proprietária da empresa Molas Cidade Azul e representante da Recrusul, Juci Gurazi, ressaltou que nunca havia participado de uma feira com a grandeza da AgroPonte e foi surpreendida pelo evento. "Para nós foi surpreendente a motivação dos visitantes e tivemos muito bons negócios aqui na feira. Só temos a agradecer o espaço que foi muito bem trabalhado. Temos que ressaltar as vendas, mas também os contatos que fizemos. O mais bacana da feira foi a busca dos novos fornecedores, pois foi uma troca com outros expositores", comenta.

Ela ainda afirma que está satisfeita com os negócios realizados na feira. Além disso, informou que pode apresentar todos os serviços da empresa. "Foi um ótimo investimento ter vindo para a AgroPonte. Somos uma empresa com mais de 40 anos e temos mais de 100 tipos de serviços, sendo conhecidos como o shopping dos caminhoneiros. O que ficou evidente na feira é que cada cliente nos conhecia por um determinado ramo e podemos agregar tudo em apenas um local", observa.

O setor alimentício também colheu bons frutos da AgroPonte. Joanir Antonio João Costa, é proprietário do Quiosque Da Amizade de Criciúma, e participou da feira por meio da cooperativa Nova Vida. "Esta é a sexta vez que participo da AgroPonte e, tenho certeza que foi a melhor edição que já participei. Nossos cálculos serão feitos nos próximos dias, mas acredito que mais de três mil pessoas tenham passado pelo quiosque nos últimos cinco dias", destaca.

Localizado no bairro Dagostin, Costa projeta que seu comércio tenha ainda mais procura nos próximos meses. "Muitas pessoas conheceram nossa marca e devem nos procurar para visitarem nosso ambiente, ou seja, vamos continuar faturando após a AgroPonte", enfatiza.

AgroPonte em 2023


A AgroPonte já tem data marcada para acontecer em 2023. "Vamos realizar a 12ª edição de 16 a 20 de agosto. Com certeza, nossa expectativa é aumentar ainda mais o espaço, o número de expositores e trazer ainda mais inovações. Já deixamos o convite para quem nos visitou neste ano, vir novamente na próxima edição e, quem não pode vir em 2022, nos visite no próximo ano", pontua Jaqueline.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança