• Agosto Laranja terá participação de Pernas Solidárias em prova de corrida em Içara (SC)

Agosto Laranja terá participação de Pernas Solidárias em prova de corrida em Içara (SC)

21 Ago, 2023 17:48:09 - Esporte

Içara (SC)

Uma programação especial acontece em Içara para chamar atenção a prevenção de deficiências a partir desta segunda-feira (21/8/2023). Serão realizadas ações em espaços públicos, escolas, apresentações, atividades recreativas e no sábado, dia 26 de agosto, alguns dos alunos da Escola Sonho Dourado vão vivenciar as emoções da 1ª Corrida CDL Içara - Fomentando o Turismo - junto com o projeto Pernas Solidárias. Ao todo, serão 15 triciclos guiados por mais de 20 voluntários na integração da prova esportiva.

"Teremos o nosso mascote presente na corrida, além da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, como ação do Agosto Laranja, dedicado a prevenção de deficiências", ressalta a coordenadora local da Prevenção de Deficiências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara, Kelly Camilo da Silva. “Sempre tivemos a Apae como grandes parceiros no processo de inclusão. Todos que vão participar com a gente terão as mesmas oportunidades, receberão medalhas e vivenciarão uma nova experiência”, completa o coordenador do Projeto Pernas Solidárias, Júlio Pedro da Silva.


A inclusão do Projeto Pernas Solidárias à corrida fortalece ainda mais o propósito do evento, na avaliação do presidente da Acentra, Dic Freite. “Como instituição cooperativa, está em nosso DNA a busca por ações que se envolvem a comunidade e, para nós, participar como patrocinadora da corrida será ainda mais especial com essa integração e o incentivo a todos os públicos de manterem o hábito das práticas esportivas”, indica.

Com opções de 5km e 12,5km, além de caminhada e provinha kids em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, a Corrida CDL acontecerá a partir das 16h30 de sábado com largada e chegada na Praça da Juventude Fernando Pacheco. Terá também feira com produtos rurais, premiações de R$ 4 mil em vales-compras, medalhas para todos os participantes, além de um presente para a cidade que vai simbolizar a passagem dos visitantes de toda a região. As inscrições seguem até esta terça-feira, dia 22, em www.cdlicara.com.br.

"Não preparamos apenas uma corrida. Será uma oportunidade aos participantes vivenciarem diferentes atrativos da Capital Catarinense do Mel, desde a receptividade dos içarenses, a gastronomia até a inclusão no roteiro de um dos nossos símbolos, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Estamos preparando tudo com muito carinho, junto com os patrocinadores e apoiadores, para gerar uma experiência que vai apaixonar - e integrar - os corredores", pontua a coordenadora da corrida, Leila Dal Bó.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança