• Administração de Içara (SC) recebe selo Caixa por Gestão Sustentável

    A Instituição bancária conferiu reconhecimento ao Governo Municipal por ações nas categorias Ambiental, Social, Governança e Climática.

Administração de Içara (SC) recebe selo Caixa por Gestão Sustentável

28 Mar, 2024 12:38:04 - Geral

Içara (SC)

A Administração de Içara (SC) é a quarta cidade de Santa Catarina, e a primeira da região Sul do Estado, a receber o Selo Gestão Sustentável, da Caixa Econômica Federal. O certificado é um reconhecimento às ações do Governo Municipal nas áreas Ambiental, Social, Governança e Climática. A Capital do Mel recebeu o selo Topázio, o segundo (de quatro) no nível de reconhecimento, conforme a avaliação de 21 indicadores.

O objetivo da instituição é reconhecer as administrações municipais que aplicam boas práticas de governança e sustentabilidade na gestão, a partir da utilização de maneira responsável dos recursos financeiros e ambientais, proporcionando aumento do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores. A pontuação é um incentivo para as cidades atingirem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, por meio da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Esse selo confirma como as nossas políticas públicas têm funcionado no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, aliando a sustentabilidade com o progresso socioeconômico. Ações de combate à pobreza, proteção do meio ambiente e a garantia de que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade, compõem a linha de frente da nossa gestão”, comemora a prefeita Dalvania Cardoso.

Içara vem acumulando bons resultados em diversos indicadores. Na saúde, conforme o ranking do Previne Brasil, o município tem a segunda maior nota de Santa Catarina entre as cidades com mais de 50 mil habitantes. Já no quesito transparência, o Governo Municipal recebeu a mais alta honraria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Selo Diamante, tornando-se a prefeitura mais transparente do Estado.

“Ficamos extremamente felizes a cada reconhecimento recebido, ainda mais tratando-se de instituições gabaritadas, como a Caixa, o Ministério da Saúde e a Atricon. Essa é a prova de que estamos trilhando o caminho correto rumo ao desenvolvimento. Divido os méritos com toda a equipe da prefeitura, tão atenta em trabalhar para garantir os melhores resultados possíveis”, completa Dalvania.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal