Ações durante a Semana Nacional do Trânsito da CCR ViaCosteira na BR-101
Tubarão (SC)
No intuito de promover a segurança no trânsito por meio da conscientização e orientação dos clientes da BR-101 Sul/SC, a CCR ViaCosteira em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/SC) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizam a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro.
Como tema ‘Quem vai Seguro, Volta Bem’, as equipes da Concessionária e instituições parceiras abordarão assuntos como uso do cinto, respeito aos limites de velocidade, não usar celular ao volante, entre outros, ao longo de todo o período. Também, serão veiculadas mensagens de segurança nos PMVs fixos e móveis (painéis de mensagens variáveis) dispostos ao longo da rodovia.
Mais informações sobre as ações estão disponíveis no site https://rodovias.grupoccr.com.
Programação da Semana Nacional do Trânsito
Ação: Distribuição de folhetos e orientações de segurança para caminhoneiros sobre cansaço ao volante
Local: Posto de pesagem de Araranguá, km 417 sentido Sul da BR-101 Sul/SC;
Data: de 23 a 24/09 (segunda a terça)
Horário: das 22h às 6h;
Ação: Apresentação de segurança viária para comunidade – Conscientização sobre uso da passarela
Local: Escola de Ensino Básico São João Batista, km 324 sentido Norte da BR-101 Sul/SC, em Capivari de Baixo;
Data: 24/09 (terça);
Horário: das 11h às 13h;
Ação: Comando para a Saúde – Conscientização sobre uso do celular ao volante e motociclistas
Local: Posto da PRF/SC no km 334 sentido Sul da BR-101 Sul/SC, em Tubarão;
Data: 25/09 (quarta);
Horário: das 9h às 12h;
Ações em CCR Rodovias
A partir do conceito de que em um trânsito seguro, pessoas chegam e voltam bem dos seus destinos, a CCR Rodovias, plataforma responsável pela administração das 11 concessionárias de rodovias do Grupo CCR, lança na Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) a campanha “Quem vai seguro, volta bem”, destinada aos públicos que utilizam os 3.615 quilômetros de rodovias federais, estaduais, e municipais administradas pela companhia em cinco estados do país.
Por meio desta iniciativa, a CCR Rodovias quer demonstrar que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas serão o foco da campanha.
A partir da Semana Nacional de Trânsito, durante os próximos meses e ao longo do ano de 2025, a companhia concentrará seus esforços principalmente nas orientações sobre o risco de dirigir e usar o celular. Sensibilizações sobre o perigo de conduzir motocicletas no corredor, dirigir cansado ou com sono, a importância da utilização pelos pedestres de dispositivos de travessia e ciclistas sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança também integram o pacote das iniciativas do “Quem vai seguro, volta bem”.
A estratégia envolve a veiculação de mensagens em faixas e painéis eletrônicos instalados nas rodovias, nos sites das unidades, spots em rádios, anúncios em jornais e portais, além de ativações em postos de serviços, bases das concessionárias e nos municípios sob influência das rodovias. "Estamos vivendo uma Epidemia da Distração, com o uso inadequado do telefone celular ao volante, que pode estar levando a um aumento no número de acidentes com alta gravidade. A CCR, como líder do setor de mobilidade, tem a responsabilidade de discutir esses pontos sensíveis e promover o diálogo com o intuito de encontrarmos formas de vencer essa epidemia.”, diz Eduardo Camargo, presidente da CCR Rodovias.
Ao longo da Semana Nacional de Trânsito, a expectativa é de que cerca de 110 ações sejam realizadas pelas unidades do Grupo CCR. As iniciativas envolvem clientes das rodovias, fornecedores e colaboradores das concessionárias. A programação poderá ser consultada a partir do site https://rodovias.grupoccr.com.
Sobre o Grupo CCR
O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Mobilidade Urbana e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 17 mil colaboradores. O Grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em mobilidade urbana, por meio da gestão de metrôs, trens, VLT e barcas, transporta diariamente 3 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, embarcando 43 milhões de clientes anualmente. A companhia está listada há 13 anos no hall de sustentabilidade da B3. Mais em: grupoccr.com.br.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO