• Ação realizada no HSJosé alerta sobre a importância do sono para a saúde

    A iniciativa que visa a orientação dos pacientes iniciou em março e será realizada até maio dentro da instituição.

Ação realizada no HSJosé alerta sobre a importância do sono para a saúde

28 Abr, 2023 16:27:16 - Saúde

Criciúma (SC)

Com o objetivo de promover a importância de um sono de qualidade para a manutenção da saúde e do bem-estar dos pacientes, o Hospital São José de Criciúma está promovendo uma ação especial alusiva ao Dia Mundial do Sono, celebrado em 18 de março. A iniciativa segue sendo realizada até maio na instituição.

“Em março, a ação aconteceu na última semana do mês, no ambulatório de quimioterapia e em alguns setores de internação onde percebemos queixas recorrentes de dificuldade de manutenção da qualidade do sono. Em abril e maio seguiremos realizando a iniciativa, porém nas demais unidades de internações do hospital”, explica a psicóloga do HSJosé, Fernanda Fernandes.

Segundo a psicóloga, foi desenvolvido um folder explicativo, juntamente com os setores de psicologia, gerência de enfermagem e a nutrição que reúne dicas que possam contribuir com a manutenção da qualidade de sono.

“Além disso entregamos aos pacientes um tapa olhos confeccionado pela costura do hospital, para auxiliar no sono dos pacientes durante a internação. De acordo com a World Sleep Foundation, representada no Brasil pela ABS, Associação Brasileira do Sono, dormir bem é fundamental para saúde física e também para a manutenção e equilíbrio da saúde mental”, garante Fernanda.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança