• Ação no HSJosé reforça a importância da prevenção ao câncer de mama

    Por meio da parceria com a empresa Betel Uso Único, colaboradores e médicos do centro cirúrgico receberam toucas, máscaras e roupas rosas.

Ação no HSJosé reforça a importância da prevenção ao câncer de mama

06 Out, 2022 13:54:57 - Saúde

Criciúma (SC)

O Outubro Rosa é um momento importante do ano para reforçar a importância do cuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha teve início nos Estados Unidos, em 1990, e, no Brasil, o movimento começou em 2002 e se difundiu para todo o país.

Por este motivo, para reforçar a importância da data, o Hospital são José realizou uma ação especial nesta quinta-feira, dia 6. Com a parceria da empresa Betel Uso Único, os colaboradores e médicos do centro cirúrgico da instituição foram convidados a vestir rosa e se engajarem na campanha.

“A ideia surgiu em um congresso que participamos e encontramos os representantes da empresa Betel Uso Único. Vimos que era uma empresa diferenciada por terem máscaras, toucas e aventais coloridos. Por isso pensamos em fazer esta ação especial aqui no mês de outubro. Nossa ideia foi de promover a conscientização não só para o câncer de mama, como também para os demais cânceres. Hoje nosso centro cirúrgico é composto 90% de mulheres e por isso essa mobilização é tão importante”, reforça a enfermeira responsável pelo centro cirúrgico do HSJosé, Denize Miguel Moretti.

A ideia foi aprovada também pela médica ginecologista Juliana Rodrigues da Rosa (CRM-20665 | RQE -  16309). “É muito importante promover esta conscientização. As mulheres são a maioria aqui no centro cirúrgico e é muito importante reforçar que elas também precisam de cuidado, que nós precisamos cuidar também de nós mesmas”, enaltece a especialista.


Segundo Irmã Jesica Benitez, enfermeira, essa ação é uma continuidade do trabalho iniciado pela fundadora das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, Madre Teresa de Jesus Gerhardinger. “Ela acreditava que a educação e o cuidado com a mulher poderiam transformar o mundo. Sempre teve um cuidado especial com as mulheres e isso procuramos trazer também para o HSJosé”, reforça a religiosa.

Parceria com a empresa Betel Uso Único

A Betel Uso Único atua há aproximadamente um ano no HSJosé e todos os anos realiza doações para as ações de Outubro Rosa de diversos parceiros.

“Este ano o Hospital receberá pela primeira vez o nosso apoio para a realização da sua campanha. Os materiais temáticos auxiliam na conscientização das ações de prevenção do câncer de mama através da relação da cor rosa e da campanha mundial, o que ajuda a fixar na mente das pessoas a necessidade de manter os exames em dia”, esclarece o coordenador de marketing da empresa, Jonas Souza Neto.

Ao todo, foram doadas 700 máscaras e 700 toucas sanfonadas na cor rosa, além de 50 conjuntos constituídos de avental manga curta e calça, todos na cor rosa. As pacientes que também passaram pelo centro cirúrgico receberam máscaras, toucas e uma mensagem motivacional reforçando a importância do autocuidado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE