• Ação na praça Nereu Ramos encerra a Semana da Indústria em Criciúma (SC)

Ação na praça Nereu Ramos encerra a Semana da Indústria em Criciúma (SC)

25 Mai, 2023 10:15:37 - Economia

Criciúma (SC)

Em todo o estado, as entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) estão promovendo uma programação especial entre os dias 22 e 26 de maio, com oficinas e eventos com lideranças regionais para fortalecer o vínculo da indústria com a comunidade. As iniciativas fazem parte das comemorações do Dia da Indústria, lembrado nesta quinta-feira (25/5/2023). Em Criciúma (SC), ao longo de toda esta semana, foram realizadas visitas técnicas às empresas da região, além de palestras com empresários e especialistas das mais diversas áreas de atuação.

O encerramento da edição de 2023 do evento ocorrerá no sábado (27), com ações diferenciadas na praça Nereu Ramos, em Criciúma (SC). Das 8h às 12h, ocorrerá exposição de cursos, ofertas de vagas de emprego, avaliações de saúde e bem-estar, pista de Fórmula-1, contação de histórias, entre outras atividades.


“Esta é uma semana especial, pois valoriza todo o nosso setor e reconhece a importância que a indústria tem para a economia da nossa região, do estado e do país. Somente na Amesc e Amrec são mais de 5 mil indústrias empregando mais de 75 mil pessoas. Por isso, a indústria merece essa celebração e a sociedade fica conhecendo ainda mais a importância do seu papel para o desenvolvimento de toda a comunidade”, enaltece o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo. “A indústria é um acelerador para toda a região Sul catarinense. Além de gerar empregos, contribui para a arrecadação de impostos, impulsionando todo o desenvolvimento econômico. Nós temos uma diversificação industrial muito forte que contribui para a inovação tecnológica e geração de riquezas. Por isso, a nossa indústria merece todo esse destaque”, complementa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE