• Ação de saúde da CCR ViaCosteira beneficia mais de 3 mil pessoas em SC

    Ao longo de 2022, programa Caminhos para a Saúde ofereceu testes clínicos gratuitos para usuários da BR-101 Sul/SC.

Ação de saúde da CCR ViaCosteira beneficia mais de 3 mil pessoas em SC

25 Jan, 2023 12:50:25 - Saúde

Tubarão (SC)

Em balanço divulgado nesta quarta-feira (25), a CCR ViaCosteira informa que beneficiou mais de 3 mil pessoas ao longo de 2022, em suas edições do programa Caminhos para a Saúde realizados no trecho da BR-101 Sul/SC.

A iniciativa, promovida pelo Instituto CCR e realizada em terras catarinenses pela Concessionária, responsável pela administração da rodovia, completou seu primeiro ano de atendimentos em 2022, passando por munícipios como Tubarão, Araranguá e Imbituba.

Entre os procedimentos oferecidos durante as ações estão aferição de pressão arterial e testes de glicemia e colesterol. Além disso, são passadas orientações de saúde e apoio emocional, por meio de voluntários do HELP, projeto que promove o bem-estar mental com palavras de afeto e acolhimento.

“Sabemos da rotina atribulada dos motoristas profissionais, que muitas vezes não têm tempo para realizar uma consulta médica. Por meio do Caminhos para a Saúde, possibilitamos a essas pessoas realizar o acompanhamento da saúde, indicando, caso necessário, encaminhamento médico específico. Tudo isso pensado em promover a qualidade de vida dos usuários que trafegam pela BR-101 Sul/SC”, destaca Simone Suzzin, gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira.

Caminhos para a Saúde 

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos. Para os caminhoneiros e caminhoneiras, os atendimentos continuam ocorrendo em ações itinerantes no trecho da CCR ViaCosteira, além de outros postos fixos e itinerantes. Site: https://www.institutoccr.com.br/projetos/saude/102374-caminhos-para-a-saude

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em cinco regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal