• Acadêmicos da UniSatc realizam visita aos estúdios da Globo de São Paulo

    Com iniciativa do curso de Jornalismo os estudantes participaram da plateia do programa Altas Horas de Serginho Groisman 

Acadêmicos da UniSatc realizam visita aos estúdios da Globo de São Paulo

19 Jul, 2023 11:30:11 - Geral

Criciúma (SC)

Uma viagem até São Paulo (SP) para conhecer os bastidores da principal emissora de televisão do país. Essa foi a experiência vivida pelos acadêmicos dos cursos de comunicação da UniSatc, em 11 de julho de 2023, ao participarem da plateia do programa Altas Horas, de Serginho Groisman.


Com iniciativa do curso de Jornalismo, os estudantes tiveram a oportunidade de entrevistar os jornalistas Maju Coutinho e Tadeu Schmidt, a atriz e humorista Heloisa Périssé e a jogadora de futebol Formiga. Além de curtirem o show com Thiaguinho e Raça Negra.

Segundo o professor Fábio Cadorin, a ideia de ir ao programa surgiu em uma de suas aulas. “Eu propus para meus alunos trabalharmos o Jornalismo Cultural neste semestre, tornando a disciplina algo de muita vivência, fugindo da teoria. Nós fomos a exposições, espetáculos musicais, tivemos experiências gastronômicas e um dos pedidos foi participar do Altas Horas”, afirmou.

Para o estudante da primeira fase do curso de Jornalismo, Arthur Bernhardt, a visita técnica foi uma aula de comunicação. “Parecia uma outra realidade, é tudo muito encantador. São muitas pessoas trabalhando para que o programa seja de alta qualidade, uma movimentação gigantesca. Foi uma oportunidade de ouro ver a facilidade com que o Serginho Groisman conduz os convidados, ele é um jornalista exímio”, destacou. 


Já para o acadêmico João Victor Farias, o sentimento era de nostalgia. “Estar nos estúdios da Globo de São Paulo foi uma experiência maravilhosa. Ver os figurinos me fez sentir uma criança novamente, já que sempre fui de assistir novelas. É um ambiente super imaginativo e nós podemos ver muito da cultura do nosso país, que é super atrelada a emissora”, frisou. 

Mais do que a parte recreativa, entender a importância da conexão entre a equipe e o apresentador foi uma lição para os acadêmicos. “Nós conseguimos entender o porquê da excelência dos serviços que a Globo oferece. Eles cumprem tudo à risca, deu para compreender todo o funcionamento por trás das câmeras, que foi impecável. E no mais, a galera toda se divertiu muito”, completou a coordenadora do curso de Jornalismo, Marli Vitali. 

Além dos acadêmicos de Jornalismo estavam presentes professores e acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição. O programa foi ao ar neste último sábado, 15 de julho, e você pode acompanhar como foi através do link.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança