• Acadêmicos da UniSatc que se destacaram no ECC recebem convite para o Colearning

    O objetivo é facilitar para os estudantes a transformação das ideias em negócios reais.

Acadêmicos da UniSatc que se destacaram no ECC recebem convite para o Colearning

04 Jul, 2024 11:19:07 - Educação

Criciúma (SC)

Acadêmicos do Centro Universitário UniSatc que obtiveram o melhor desempenho no Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC) terão passe livre para entrar no Colearning. A ideia é facilitar que os estudantes transformem suas ideias em negócios reais e para isso eles contarão com o apoio da incubadora de startups da Satc. No total, 12 projetos receberam o convite para dar continuidade ao empreendimento.


A Satc facilitou a entrada no Colearning dos acadêmicos que alcançaram mais de 8,5 na nota final do ECC. Esses alunos já passaram por uma banca avaliadora, que confirmou a viabilidade do negócio. Segundo o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, é uma forma de incluir os acadêmicos no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo.

“Nós acreditamos fortemente na inclusão no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, pois entendemos que o futuro está na capacidade de transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis. Ao facilitar o acesso ao Colearning, oferecemos a oportunidade de ingressar em um ecossistema empreendedor robusto e colaborativo. Esse ambiente não apenas acelera o desenvolvimento de suas startups, mas também promove a inovação contínua”, destacou

Dos 12 projetos aprovados para entrar no Colearning, dez são de acadêmicos de cursos na área da engenharia e dois de alunos do curso de Design.


Projetos aprovados

Design
Antonio Machado e Gabriel Colonetti
Jenifer Gonçalves e Thayane Constant

Engenharias
Artur Tiscoski
Fabiano Elias
Felipe Colombo
Gabriel Frasseto
Igor da Silva
Marcos Junior
Mateus Bratti
Vitor Bonfante
Vitor Mota
Vitor Penteado.

Reitor da Satc pede olhar voltado a formação técnica na Alesc

A Satc esteve presente nos dois dias do Alesc Itinerante, em Criciúma. Nesta quarta-feira (3), o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira fez o uso da fala aos deputados e, além de apresentar a instituição, deixou uma oportunidade aos deputados: um Programa de Incentivo ao Ensino Técnico.

"No Brasil, o ensino técnico não possui um olhar tão atento. Somos, pela nossa história, uma escola técnica, e vemos o quanto o Técnico impacta na vida das pessoas. Hoje, anualmente, a Satc recebe, em média, três mil vagas de estágios. Porém, formamos, em média 350 alunos anualmente. Temos um espaço gigante para crescer", afirmou o reitor aos deputados.


Em sua fala, o reitor salientou e sugeriu aos deputados que seja criado um programa para que mais adolescentes possam ser contemplados com o ensino profissionalizante.

"Todos os alunos da Satc hoje fazem o Ensino Técnico de forma gratuita, graças ao apoio da Indústria Carbonífera que é nossa mantenedora. Mas podemos ampliar, e por isso, peço a atenção dos deputados para essa pauta", ressaltou.

Com a Satc como principal centro de estudos no Programa de Transição Energética Justa, Ferreira alertou sobre as oportunidades que o programa pode trazer para a região Sul e para toda Santa Catarina.


"Esse Programa é de fundamental importância para que todo o trabalho que vem sendo realizado continue e consigamos ampliar a gama de produtos do cadeia produtiva do carvão. Na Satc temos estudos voltados para a formação desses produtos, como também para a redução de emissão de CO². Peço a atenção dos senhores para essa Lei, pois temos a oportunidade de ajudar muito todo o estado", reiterou.

Durante os dois dias de evento em Criciúma, o reitor conversou e apresentou a Satc individualmente para os deputados e convidou para que visitassem a instituição para conhecer todo o trabalho de Educação e Negócios.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança