• Acadêmicos da UniSatc podem se inscrever em Programa de Intercâmbio

    Alunos que quiserem concorrer ao programa poderão escolher entre quatro universidades, sendo três de Portugal e uma da Argentina.

Acadêmicos da UniSatc podem se inscrever em Programa de Intercâmbio

24 Mar, 2024 22:27:38 - Educação

Criciúma (SC)

Promover interação cultural e mobilidade acadêmica. Esses são alguns dos objetivos do Programa de Intercâmbio lançado pelo Centro Universitário UniSatc, de Criciúma (SC), em parceria com a Faculdade Ielusc de Joinville (SC). Os acadêmicos da UniSatc que quiserem concorrer ao programa poderão escolher entre quatro universidades, sendo três de Portugal e uma da Argentina.

“É uma faculdade muito bem conceituada na região de Joinville, que nos abriu as portas para fazer esse convênio. Eles já têm um processo de intercâmbio consolidado e os nossos alunos que quiserem participar do edital, juntamente com os alunos do Ielusc, vão poder concorrer ao processo de forma igualitária”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

O Intercâmbio, no formato “sanduíche”, funciona da seguinte forma, o acadêmico tranca por um semestre a faculdade e vai para a universidade escolhida, cursando disciplinas previamente acordadas com a coordenação da universidade de origem, para que essas disciplinas possam ser aproveitadas no seu retorno.

“O acadêmico pode escolher entre as universidades de Maia, de Bragança e de Leiria, de Portugal, e com a Universidade de Quilmes, na Argentina. Os nossos alunos se inscrevem pelo processo que o Ielusc nos abriu, se candidatam, são selecionados e, a partir da seleção, podem fazer o seu intercâmbio no formato de sanduíche”, ressalta Castelan.

Para a UniSatc, a internacionalização de mobilidade acadêmica é um diferencial na hora da avaliação e recredenciamento de cursos. “Isso eleva os nossos indicadores de qualidade. E assim como a gente pode abrir portas e firmar convênios diretos com essas instituições, estendemos a mobilidade acadêmica para que professores e alunos estrangeiros possam também conhecer a UniSatc e cursar disciplinas aqui, promovendo intercâmbio cultural, científico e tecnológico”, aponta o pró-reitor.

Pra se inscrever o acadêmico pode fazer pelo próprio site da Unisatc, onde preenche a ficha e busca os documentos necessários para a inscrição. As inscrições seguem até dia 30 de março. Após esta data o acadêmico participará apenas no segundo semestre de 2024.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE