• Acadêmicos da UniSatc auxiliam na regularização de empreendimento social

    A turma auxiliou organização que dá apoio às famílias carentes de Criciúma (SC).

Acadêmicos da UniSatc auxiliam na regularização de empreendimento social

06 Dez, 2022 09:03:38 - Geral

Criciúma (SC)

Uma ação mais que prática, transformadora. Acadêmicos de curso de Administração da UniSatc realizaram um projeto de extensão para auxiliar a organização civil Gerando Paz. O foco foi dar suporte de registro como pessoa jurídica para que o empreendimento social pudesse buscar novas fontes de captação de recursos. 

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Business Law (Direito Empresarial), com o suporte do professor Michel Alisson, que é advogado. Os acadêmicos auxiliaram na regularização do Gerando Paz. O objetivo é proporcionar o registro de pessoa jurídica para que a organização possa buscar recursos públicos ou privados. 


Conforme o professor, ao longo do semestre os alunos se aprofundaram sobre a constituição de uma Associação, desenvolveram o Estatuto em constante diálogo com os representantes da entidade, até que deixaram pronto o material para registro. O pedido já foi protocolado e está aguardando a finalização do registro. 

“Os alunos foram muito além do solicitado no projeto de extensão. Se engajaram e abraçaram a causa social, além de colocar em prática todo o conteúdo visto em sala de aula. Não foi uma simulação, eles realmente encaminharam o registro de uma nova pessoa jurídica”, ressaltou o professor Michel. 

A Gerando Paz atua em Criciúma auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade. Eles doam alimentos e roupas nas comunidades carentes. Hoje, o grupo atende 50 idosos, 80 adultos e 100 crianças. 

A apresentação final foi feita para a coordenação da Gerando Paz. Na avaliação da coordenadora do curso de Administração, Katiane Stolk, o projeto superou as expectativas. “Ver o nível de entrega, empenho e dedicação dos acadêmicos de 6ª fase e do professor Michel, especialmente para um projeto de tanto impacto social, me deixou verdadeiramente emocionada e orgulhosa. Essa é uma pequena amostra do nosso laboratório vivo, que é um dos nossos diferenciais. Já estamos planejando expandir esse projeto para outras tracks e outras disciplinas”, afirmou a coordenadora. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança