• A força do esporte do Colégio Satc em competições escolares de alto nível

A força do esporte do Colégio Satc em competições escolares de alto nível

16 Jan, 2024 10:53:44 - Esporte

Criciúma (SC)

O ano de 2023 foi repleto de conquistas para os atletas do Colégio Satc, desde campeonatos municipais até continentais. A instituição conseguiu manter por mais uma temporada a tradição em diversas modalidades, nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) por exemplo, chegou ao pódio em sete categorias. E para fechar o ano um título inédito, as meninas da equipe sub-15 de basquete foram campeãs do Sul-americano escolar em Santiago, no Chile.

Para o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho, o ano foi de evolução e superou todas as expectativas. “Podemos dizer que o nosso desempenho em 2023 foi histórico em termos de resultados. Nós sempre esperamos competir em alto nível porque trabalhamos muito para isso, mas esse ano foi surpreendente em todas as modalidades que disputamos, que variam do xadrez ao futebol de campo”, ressaltou.

“A bandeira do esporte é muito presente no colégio, em toda a história da Satc, e buscamos sempre trabalhar com a maior quantidade de modalidades possíveis para atender os nossos alunos da melhor forma. Nós temos profissionais capacitados que orientam e direcionam os atletas, porque entendemos a importância do esporte para a vida dos alunos, ajuda na criação de valores como trabalho em equipe e ética, além do estímulo a uma vida mais saudável”, frisou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

A diretora acredita que as conquistas são merecidas pois refletem todo o esforço dos alunos, mas as derrotas também devem servir de aprendizado. “Nós queremos sempre incentivar a disputa dos torneios esportivos, e quando os títulos vêm, nos enche de orgulho, porque sabemos da dedicação necessária para vencer. Mas quando a vitória não chega, não tem problema nenhum, pois só deles colocarem o esporte na rotina deles, já são vencedores, além do que a derrota muitas vezes ensina a lidar com as frustrações”, explicou Izes.

Expectativa para 2024 

“Para o ano que vem esperamos continuar no mesmo ritmo, vamos tentar impulsionar ainda mais o esporte, para que possamos deixar o nome da Satc mais uma vez em destaque nas competições estaduais e nacionais. Temos expectativa altíssima no basquete pelo que foi neste ano, no futebol, futsal, vôlei e tênis de mesa. Enfim, vamos trabalhar para elevar cada vez mais o nível esportivo do colégio”, destacou Toninho.

Relembre algumas das competições disputadas em 2023

Copa Satc
Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC)
Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
Jogos Olímpicos Satc (JOS)
Moleque Bom de Bola
Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê
Campeonato Sul-americano escolar de Basquete
Sul-brasileiro de basquete 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE