•  Urussanga recebeu a primeira remessa de cartão do auxílio emergencial estadual

Urussanga recebeu a primeira remessa de cartão do auxílio emergencial estadual

18 Ago, 2021 16:37:55 - Geral

Urussanga (SC)

O Município de Urussanga, através da Secretária de Assistência Social, recebeu nesta última semana, a primeira remessa de cartão do auxílio emergencial estadual, aos beneficiários do cadastro no Programa SC Mais Renda.

Ao todo foram 33 cartões recebidos e a estimativa é receber um total de 150 cartões nos próximos semanas, conforme os dados cadastrados.

“Estamos fazendo contato telefônico com os beneficiários, para retirarem seu cartão na Secretaria de Assistência Social, no setor do Bolsa Família, e estamos na expectativa de outras famílias que poderão também ser beneficiadas com o Auxílio SC Mais Renda”, pontua a secretária de Assistência Social, Rosane De Brida Benedet.

Programa SC Mais Renda

O SC Mais Renda é um auxílio emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina de apoio financeiro a famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do Coronavírus. Foi instituído pela Lei nº 18.140 de 09 de junho de 2021.

Serão contempladas famílias que se cadastraram no Cadastro Único até o dia 09 de junho de 2021 e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que não tenham recebido o Benefício do Programa Bolsa Família nem o Auxílio Emergencial Federal. Neste caso, a aprovação do benefício será automática, após o cruzamento de informações quanto aos requisitos impeditivos.

Também serão contemplados os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, nos segmentos de alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o Auxílio Emergencial Federal, não tenham recebido em maio de 2021 benefícios do INSS e o seguro – desemprego e não tenha vínculo ativo de trabalho na data de 09 de junho de 2021.

Estes precisam solicitar o auxílio fazendo o seu cadastro no site www.sc.gov.br/scmaisrenda.O prazo para inscrição termina em 30 de setembro.

O site www.sc.gov.br/scmaisrenda contém todas as informações necessárias sobre o auxílio. No ícone Consulte seu Cadastro é possível saber se foi selecionado para receber o auxílio ou não. Também no site tem o telefone 0800 644 8500 e a ouvidoria para quem estiver com alguma dúvida.

Após a aprovação dos cadastros, será disponibilizado um cartão com o crédito para utilização do benefício em redes conveniadas, como por exemplo, supermercados, padarias, farmácias e etc.

O auxílio é composto de 3 parcelas mensais no valor de R$ 300,00. Totalizando R$ 900,00 por beneficiário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal