•  Bete Bortolotto cobra execução da Lei da Semana de Conscientização do Autismo

Bete Bortolotto cobra execução da Lei da Semana de Conscientização do Autismo

03 Abr, 2024 09:27:25 - Saúde

Nova Veneza (SC)

Na última terça-feira (2/4/2024), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Vereadora Bete Bortolotto (PP) fez um pronunciamento na Câmara de Nova Veneza (SC), cobrando a execução da Lei 3.023, que institui a Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista.

A Lei, que prevê a realização de uma série de ações educativas e informativas durante a semana que abrange o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, tem como objetivo principal informar e orientar a população sobre o autismo, promovendo a inclusão e o entendimento na sociedade.

Durante a sessão da Câmara, as mães da ANAA (Associação Neoveniana de Apoio aos Autistas) utilizaram a Tribuna Livre para apoiar a iniciativa da Vereadora Bete e cobrar a efetivação da Lei. As mães destacaram a importância de melhores condições para os filhos e pais de autistas, de promover encontros com especialistas da área para debater o tema e disseminar conhecimento sobre o autismo.

Em sua fala,  Bete enfatizou que a conscientização é o primeiro passo para garantir os direitos das pessoas com autismo e promover uma sociedade mais inclusiva. "A Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista é uma oportunidade única para educar a população, sensibilizar as autoridades e promover a inclusão de pessoas com autismo em todos os aspectos da vida", afirmou a Vereadora Bete Bortolotto.

A expectativa agora é que o Poder Executivo reconheça a importância desta iniciativa e tome as medidas necessárias para garantir a realização das ações voltadas para a causa autista.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE