• Zefiro Giassi e Ana Giassi são homenageados pelo Legislativo

Zefiro Giassi e Ana Giassi são homenageados pelo Legislativo

16 Mai, 2017 21:46:37 - Geral

Içara (SC)

O empresário Zefiro Giassi e a esposa Ana Giassi receberam na noite desta terça-feira, 16, Moção de Aplauso do Legislativo de Morro da Fumaça devido a doação do terreno na localidade de Morro Bonito, em Içara, onde foi construído o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. A homenagem é de autoria do presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB). Durante o pronunciamento, Zefiro fez questão de contar a história da aquisição do terreno até a doação. "Na década de 1950 fui lecionar naquela comunidade, que me acolheu muito bem. Ainda na época nos casamos e permanecemos morando lá por um tempo. A Ana sempre disse que deveríamos deixar algo em forma de agradecimentos, então compramos este espaço com a intenção de fazer algo, até que surgiu a ideia do Santuário", comenta. 


O empresário ainda fez questão de agradecer a iniciativa do Legislativo. "Agradeço por esta homenagem, mas vejo que não somos merecedores. Muitas pessoas contribuíram, inclusive diversos fumacenses", diz. O presidente da Câmara destacou a grandiosidade do ato. "Isso engrandece a fé. Que sirva de motivação. Que mais pessoas façam ações como esta", salienta Calita. Ana Giassi também agradeceu o ato. "Obrigado de coração. Colocamos o terreno em nome de Deus e ele fez isto. Só temos a agradecer, mas lá tem as mãos de muitas pessoas", fala.  


O vereador Edivaldo Marcolino, o Vado, (PMDB), enfatizou também outra iniciativa do casal. "Eles doaram ainda um terreno em Morro da Fumaça para a construção da Casa de Acolhida Manjedoura. É uma homenagem merecedora. Pessoas de bem como vocês merecem isso", pontua. Outro vereador que se manifestou foi Dilanio Sartor (PSD). "Participei de palestras do Seu Zefiro e qualquer minuto que paramos para ouvi-lo é engrandecedor", comenta. Representando a Administração Municipal, o vice-prefeito Eduardo Guollo (PP), disse que já visitou o Santuário e parabenizou pela obra. "O local traz muita paz. Não podemos esquecer da parte espiritual nunca para vencer os obstáculos de cada dia", diz. O vereador Antonio De Luca (PP), também se manifestou. "Antes disso, o Seu Zefiro já gera muitos empregos e este foi mais uma obra desta grande pessoa", comenta.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE