Zé Paiva apresenta sua arte na galeria da Alesc

17 Out, 2018 17:38:49 - Geral

Florianópolis (SC)

“O Somsilêncio da Imagem” é o nome da mostra do artista Zé Paiva, que será exposta na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O lançamento acontecerá no próximo dia 30,  às 19h, e as visitações estarão disponíveis até o dia 16 de novembro.  

A exposição é composta por 16 obras de fotografia contemplativa, feitas em diversos lugares do mundo. As imagens serão acompanhadas por poemas japoneses, chamados haikai, escritos por Matsuo Bashô, poeta japonês do século XVII.

O texto de apresentação é do escritor Fábio Brüggemann e o design é de Maurício Paiva, que pesquisou a cultura japonesa para criar a identidade visual da exposição .

O autor

Em 1984, Zé Paiva trocou a engenharia pela fotografia e desde então viaja pelo mundo criando imagens. É pós-graduado em fotografia e ensinou suas técnicas em universidades pelo estado. É autor dos livros “Expedição Natureza Catarina”, “Natureza Gaúcha” e “Natureza Tocantins”. Suas fotos foram selecionadas para a coleção Pirelli no Museu de Artes de São Paulo (MASP) em 2009 e em 2012 recebeu o Prêmio Marc Ferrez da Funarte.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE