• Zanolli e Rosso conversam com alunos da Escola Ângelo Zanellato

Zanolli e Rosso conversam com alunos da Escola Ângelo Zanellato

15 Jul, 2016 15:31:29 - Educação

Içara/Bairro Primeiro de Maio (SC)

Os estudantes das turmas 71/72/81/82 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, situada no Bairro Primeiro de Maio, em Içara (SC), receberam as visitas do ex-prefeito Arthur Zanolli e do ex-vereador Valmor Ângelo Rosso.

Eles atenderam o convite da professora Gisele Teixeira Fernandes que está realizando atividades preparatórias para as Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Os dois tem fortes raízes na agricultura e resgataram fatos importantes do município, que completa 55 anos de emancipação.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Içara (SC) conta com 53.145 habitantes (dados de 2015) e pertence a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Saiba mais

A origem do nome Içara vem de Içaroba, espécie de palmeira muito comum na época da colonização que teve início com a vinda de açorianos. Com o passar dos tempos, a região atraiu pessoas em virtude da qualidade do solo fértil à agricultura. Após os açorianos, chegaram italianos, poloneses e alemães provenientes de Criciúma e Urussanga. A etnia negra também faz parte da colonização de Içara.

Com a construção da Ferrovia Dona Theresa Christina (transporta carvão de Criciúma a Capivari de Baixo, atravessando o centro de Içara, cortando a Rua Marcos Rovaris ao meio, onde existe uma pequena estação) e a chegada dos Imigrantes, a cidade de Içara é elevada a Distrito de Criciúma.

Localizado a 200 km da capital Florianópolis, o município faz limite com Criciúma, Morro da Fumaça, Araranguá, Sangão e Jaguaruna.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal