XVIII Ciclo de Estudos do TCE/SC reúne 574 participantes

05 Jul, 2018 16:30:31 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Maior evento de capacitação externa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o XVIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal reuniu nas duas primeiras etapas 574 agentes públicos nos municípios de Itajaí e Blumenau, nestas quarta e quinta-feira (4 e 5/7), respectivamente. Até 31 de julho, os técnicos do TCE/SC percorrerão 11 etapas regionais, com o objetivo de aproximar o órgão fiscalizador daqueles que aplicam o dinheiro público e dar orientação sobre boas práticas para o aperfeiçoamento da gestão.

“É muito importante sair do Tribunal e percorrer todo o Estado para levar conhecimento aos nossos jurisdicionados”, observou o corregedor-geral do TCE/SC, conselheiro Wilson Rogério Wan Dall, ao destacar o papel orientativo da Corte de Contas, durante a etapa de Blumenau. O conselheiro agradeceu ainda a parceria das associações de municípios, da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e da União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) para a realização do evento.

Com 314 participantes, Blumenau reuniu agentes públicos de 14 municípios que integram a Associação do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e foi a segunda cidade a receber a edição de 2018 do Ciclo. “Nós da administração pública, às vezes, temos dúvida sobre determinados procedimentos e o Ciclo é uma oportunidade de conhecer a interpretação do Tribunal sobre normas e legislação. Este canal aberto é de extrema importância”, falou o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, que acompanhou a oficina na sala de Licitações e Contratos.

Este ano, o TCE/SC pretende capacitar com o XVII Ciclo 4 mil agentes públicos das prefeituras e câmaras dos 295 municípios catarinenses, que atuam nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos. Os temas abordados nas oficinas têm apoio de um livro-texto disponibilizado apenas na versão eletrônica no Portal da Corte de Contas (www.tce.sc.gov.br), no link Publicações/Ciclos de Estudos. Tal procedimento já foi adotado na edição anterior, em função do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no TCE/SC e da preocupação da Instituição em preservar recursos naturais e reduzir custos.

Os próximos encontros regionais serão realizados Joinville (12/7), Jaraguá do Sul (13/7), São Miguel do Oeste (17/7), Chapecó (18/7), Videira (19/7), Rio do Sul (24/7), Lages (25/7), Criciúma (26/7) e Palhoça (31/7). Com a organização do Instituto de Contas do TCE/SC (Icon), o evento tem a parceria das associações de municípios de Santa Catarina e apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

Serviço:

O quê:
XVIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.
Quando: de 4 a 31 de julho.
Público-alvo: prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, controladores internos, técnicos municipais dos setores de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos.
Municípios-sede: Itajaí (4/7), Blumenau (5/7), Joinville (12/7), Jaraguá do Sul (13/7), São Miguel do Oeste (17/7), Chapecó (18/7), Videira (19/7), Rio do Sul (24/7), Lages (25/7), Criciúma (26/7) e Palhoça (31/7).
Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br).
Mais informações: e-mail apoioicon@tce.sc.gov.br/ (48) 3221-3794 e (48) 3221-3890, do Icon.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE