• Xaxim sedia o primeiro Capacita Suas do ano

Xaxim sedia o primeiro Capacita Suas do ano

28 Mar, 2017 01:14:02 - Geral

Xaxim (SC)

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CAPACITASUAS) foi lançado nesta segunda-feira (27), no município de Xaxim, com a participação de 111 cidades da região, pelo pólo Chapecó. Participam da capacitação gestores, técnicos e conselheiros municipais de Assistência Social, deste programa que será realizado até o mês de junho, com abrangência aos pólos de Lages, Tubarão e Blumenau. Todos os cursos ocorrem no Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), credenciado na Rede Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin o novo modelo de gestão requer práticas profissionais comprometidas que assegurem direitos e deveres dos usuários. Para que isso ocorra, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário cofinancia o CapacitaSuas e garante o atendimento de consolidação da identidade dos trabalhadores do SUAS para que os mesmos ofertem serviços e benefícios socioassistenciais com maior qualidade.

Segundo o Diretor de Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova a perspectiva da educação permanente dos profissionais no âmbito do SUAS é um dos objetivos da capacitação. “O programa quer aprimorar a gestão do SUAS e qualificar a oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores do SUAS”, explica ele. Os próximos ocorrem em Lages entre os dias 24 e 28 de abril. Em Blumenau, de 08 a 12 de maio e em Tubarão nos dias 15 e 19 de maio com seqüência entre os dias 29 e 02 de junho. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE