• Xadrez: Atletas içarenses se destacam em competição estadual

Xadrez: Atletas içarenses se destacam em competição estadual

26 Fev, 2018 11:09:42 - Esporte

Concórdia (SC)

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) e a Associação Catarinense de Xadres (ACX)- Içara estiveram representada por oito atletas na final do Campeonato Catarinense de Xadrez absoluto e feminino, disputado em Concórdia.

No masculino, destaque para Vanderval de Souza Borges Junior que alcançou a quinta colocação na classificação geral, sendo o melhor atleta Sub-18 da competição e João Vinicius Peruchi que terminou como segundo melhor na categoria Sub-14.

O feminino também contou com algumas premiações de destaque. Ana Júlia Goulart Librelato, em primeiro e Isadora Rocha Nicoladelli, em segundo, foram as melhores na categoria Sub-18.  Já Maria Clara Senger encerrou como segunda melhor atleta na categoria Sub-14.

Os atletas atuaram com uma faixa preta nos ombros prestando uma homenagem ao professor de educação física, Dauro da Ré, que faleceu vitima de acidente de trânsito na última semana. 

“Importante destacar essa homenagem prestada por nossos atletas ao professor Dauro que nos acompanhava nas competições e era conhecido por todos”, declarou o professor Claudionor Pirola.

“Em termos de resultado, foi uma competição importante para dar experiência, ritmo de jogo para as competições de categoria que vamos ter durante o ano”, completou. 


Kathiê em sexto em competição nacional

Com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, Kathiê Goulart Librelato terminou na sexta colocação na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, disputado no Rio de Janeiro.  A enxadrista representou o grupo ACX- Içara e a FMCE.

“Esperávamos um resultado melhor, mas estar entre as classificadas já é um grande feito, motivo de muito orgulho para Içara, pois eram apenas duas catarinenses na final, entre elas a Kathiê”, enaltece o técnico Claudionor Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal