• Xadrez rende 15 medalhas para Içara nos Joguinhos Abertos

Xadrez rende 15 medalhas para Içara nos Joguinhos Abertos

16 Out, 2016 22:37:37 - Esporte

Caçador (SC)

Os enxadristas içarenses faturaram 15 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Foram quatro ouros, oito pratas e três bronzes. Além disso, a equipe da Fundação Municipal de Esportes brigou pela classificação geral. A cidade fechou em quarto lugar masculino e quinto no feminino. Os atletas ficaram em segundo lugar na blitz e terceiro no xadrez rápido. A disputa de xadrez pensado, por vez, escapou por 1,5 ponto.

As medalhas de ouro foram garantidas por Kathiê Goulart Librelato em três oportunidades e Vanderval de Souza Borges Junior em uma. A campanha teve também duas pratas de Isadora Nicoladelli, duas de João Mendes, além de uma de Ana Júlia Goulart Librelato, Vanderval, Ubialli e Giovane Leacina. Dois bronzes ficaram então para Vanderval e um para Ubialli. Os jogos ocorreram entre os dias 8 e 15 de outubro em Caçador.

“O grande destaque da delegação içarense foi a enxadrista Kathiê Goulart Librelato. A atleta içarense terminou a competição invicta com 19 vitórias, dois empates e nenhuma derrota, emplacando três medalhas de ouro para Içara. Com isso, a atleta já tem em seu histórico em cinco participações nos Joguinhos Abertos 12 medalhas conquistadas para Içara (sete ouros, quatro pratas e um bronze”, aponta o técnico Claudionor Pirola.

TEXTO/CANAL IÇARA

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE