• Xadrez içarense representado em dose dupla no Troféu Gustavo Kuerten 2018

Xadrez içarense representado em dose dupla no Troféu Gustavo Kuerten 2018

09 Nov, 2018 16:31:09 - Esporte

Içara (SC)

Foram divulgados nesta sexta, dia 09/11/2018, os indicados de 2018 ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. Está é a 11ª edição do prêmio, que busca valorizar e reconhecer os talentos do esporte catarinense nas mais diferentes modalidades e categorias.

Neste ano, o xadrez içarense estará concorrendo ao troféu em duas categorias: na categoria A Melhor Atleta, com a içarense Kathiê Goulart Librelato, e na categoria O Melhor Técnico, com o técnico içarense Claudionor Pirola.

Kathiê G Librelato tem em seu currículo no ano de 2018 o título Sul-americano Sub 20 e o Vice-Campeonato Pan-americano na mesma categoria, além do título Brasileiro Universitário e o segundo lugar no Mundial Universitário, ademais de ser a única catarinense a compor a equipe brasileira na 43ª Olímpiada Mundial de Xadrez ocorrida em Batumi/Georgia no mês de setembro, sendo a melhor brasileira na competição. É o quinto ano consecutivo que a atleta içarense concorre na categoria A Melhor Atleta e a expectativa é, por conta do forte currículo e conquistas de 2018, que seja uma das favoritas ao título do evento.

Já Claudionor Pirola é, além de técnico e formador da atleta Kathiê G Librelato, o coordenador do projeto Xadrez que Educa desenvolvido em Içara/SC desde o ano de 2012, no qual revelou atletas que despontaram no cenário estadual e nacional. Dentre as conquistas de 2018 estão: a classificação de duas atletas (Ana Julia e Isadora Nicoladelli) para a Gymnasiade 2018 ocorrida em Marraquexe/Marrocos, título nacional Sub 18 feminino obtido por Ana Julia, pódio por equipe no Joguinhos Abertos naipe masculino, medalha de ouro individual no Jogos Abertos de Santa Catarina, título catarinense Sub 10 e terceiro colocado no Brasileiro com o aluno/atleta Lucas Galvão.

A indicação de ambos se deu pela FCX (Federação Catarinense de Xadrez), que nomeou uma comissão (formada por Leandro Perdomo/Concórdia, Charles Gauche/Itajaí, Karina Kanzler/Jaraguá do Sul, Marco Barbosa/Chapecó e Guilherme Borges/Lacerdopolis) para nomear os atletas do xadrez indicados aos prêmios através da análise de currículo dos títulos obtidos em 2018.

Agora os indicados passam pela fase de votação popular através do site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao, com início nesta sexta e término no dia 20/11/2018. Os atletas indicados pela comissão organizadora e os mais votados por votação popular participam da cerimônia no dia 26/11/2018 em Florianópolis, onde serão conhecidos os campeões de 2018.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal