• Xadrez içarense participa do FENAJ 2016

Xadrez içarense participa do FENAJ 2016

09 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

Içara (SC)


Os integrantes da equipe de rendimento do xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara participam a partir desta quinta-feira, 9, do Festival Nacional da Juventude (FENAJ) 2016. O evento que aponta os campeões brasileiros das categorias sub 16 e sub 18 ocorre em Itajaí, até domingo, 12.

 

A expectativa é que mais de cem atletas disputem a competição, onde Içara leva sete alunos da modalidade. “Estamos com boas perspectivas para o evento. Sabemos do alto nível técnico que o FENAJ possui e estaremos sendo representados pelos enxadristas de Olesc, Joguinhos e Jasc para mais esta competição de potencial elevado”, frisou o professor Claudionor Pirola.


A atual campeã catarinense sub 16, Ana Julia Goulart Librelato, é da delegação e a intenção é seguir com o título também neste ano. Outro objetivo é preparar os integrantes para as competições oficiais que ocorrerão nos próximos meses. "A disputa irá dar subsídio para que os alunos possam enfrentar as disputas futuras, tendo em vista que ao longo do festival participarão de fortes confrontos", ressaltou o superintendente da FME, Martinho Mrotiscoski Neto.

 

Enxadristas disputam fase regional do JESC

 

A modalidade também participa entre os dias 10 e 12 de junho da fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).  As disputas serão realizadas em Brusque e o xadrez içarense segue na busca pelas vagas na próxima fase.

 

Após ter classificado quatro representantes na fase microrregional, Içara disputa desta vez as duas primeiras vagas tanto no masculino quanto no feminino. Nesta competição, Ana Julia Goulart Librelato também foi a grande campeã estadual de 2015 o que a levou representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, em Fortaleza.  

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança