• Xadrez içarense é destaque na I Copa META de Xadrez Rápido 2019

Xadrez içarense é destaque na I Copa META de Xadrez Rápido 2019

28 Out, 2019 08:23:51 - Esporte

Içara (SC)

Foi realizada neste sábado (26), em Orleans/SC, a I Copa META de Xadrez sob a coordenação técnica da professora Eluana Mariele Turazzi Moreira. O evento reuniu mais de 140 participantes, com representantes das cidades de Balneário Rincão, Braço do Norte, Criciúma, Içara, Nova Veneza e Orleans. E a equipe de Xadrez Içara ACX-Içara/FME-Içara/Unesc/Librelato esteve presente com 25 atletas e obteve bons resultados neste grande festival esportivo.

Na Divisão Superior, Içara fez bonito no pódio principal: Kathiê Librelato ficou com o ouro, Marcelo Senger bronze, João Vinícius Woichinevski 4° lugar e Giovane Leacina 5°.

Na Intermediária, o título geral também foi içarense, com Natan de Vasconcellos, e o Melhor Sub 12 Masculino ficou com Alessandro Machado. Ainda, Maria Clara Senger ficou com o 4° Lugar Sub 14.

Na Escolar, Enzo Votri foi o campeão Sub 08 Masculino, com Ricardo Vuolo levando a prata. Na disputa Sub 10 Feminina, Larissa Nascimento ficou com a prata e Ana Cecília Borges o bronze. Gustavo Budny ficou com 5° lugar Sub 10 Masculino e Rafaela Woichinevski o 5° Sub 08 Feminino.

" Estão todos de parabéns, em especial aos nossos atletas iniciantes que mostraram um bom nível de jogo e que conquistaram bons resultados. É importante destacar, que para além dos resultados, festivais como estão ajudam no fortalecimento da modalidade e intercambio esportivo na região Sul Foi um grande evento, e que contribuí muito para a evolução técnica e difusão da modalidade na região Sul Catarinense" Destaca o técnico Içarense Claudionor A Lima Pirola.

Escolar

1° (Sub 08 M) Enzo Votri
2° (Sub 08 M) Ricardo Vuolo

2° (Sub 10 F) Larissa Dagostin Nascimento
3° (Sub 10 F) Ana Cecília Flores

5° (Sub 10 M) Gustavo Budny

5° (Sub 08 F) Rafaela Peruchi

Intermediária

1° Natan de Vasconcelos
4° Maria Clara Senger

1° (Sub 12 M) Alessandro Mattias Machado

Superior

1° Kathiê G Librelato
3° Marcelo Senger
4° João Vinícius Peruchi
5° Giovane Santiago Leacina

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE