• Xadrez Içarense contará com atividade especial

Xadrez Içarense contará com atividade especial

12 Dez, 2018 09:39:19 - Esporte

Içara (SC)

Será realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro o evento Aprendendo com um Grande Mestre, organizado pela Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Içara) com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através do Projeto aprovado junto ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) do município de Içara. 

O projeto trará para Içara o Grande Mestre em xadrez Everaldo Matsuura, Campeão Brasileiro Absoluto de 1996 e 2017, e que tem um extenso currículo como técnico e atleta na modalidade atuando atualmente em São Paulo/SP: ele ministrará aulas para a equipe de rendimento de Içara e participará de eventos abertos ao público içarense. Busca-se, assim, estimular e desenvolver a prática do xadrez, em especial às crianças e adolescentes içarenses em idade escolar, proporcionando o intercâmbio entre os participantes e um Grande Mestre da modalidade. Além disso, objetiva-se a qualificação dos profissionais da área para que tenham no xadrez uma ferramenta pedagógica de apoio às crianças e adolescentes de Içara. 

Entre quinta e sábado, o evento será dividido em seis módulos com temáticas técnicas voltados para a equipe de rendimento de Içara, que serão realizados das 13h às 16h e das 17h30 às 21h, no Centro de Excelência ao Xadrez do município de Içara.

Além disso, no domingo (16) serão realizados dois eventos abertos ao público no Centro Comunitário Raichaski (Rua Jovino de Betencourt, S/N – Içara/SC, parte inferior da igreja): um evento de xadrez blitz no período da manhã, a partir das 09h, e um evento de xadrez rápido à tarde, a partir das 13h30. Esses eventos são gratuitos, porém limitados a 60 inscritos: para realizar a inscrição o participante deve encaminhar e-mail para eventosacxicara@gmail.com, constando nome completo, data de nascimento e documento de identidade (RG). 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança