• Xadrez Içarense bem representado em Aberto de SC

Xadrez Içarense bem representado em Aberto de SC

08 Mai, 2017 09:36:42 - Esporte

São José (SC)

Foi realizada neste sábado, em São José/SC, a I Etapa do Aberto de Santa Catarina de Xadrez Rápido 2017. O evento foi dividido em duas divisões e contou com a participação de 82 atletas de todo o estado. A equipe FMCE/ACX-Içara foi composta por 16 atletas, integrantes do projeto Xadrez que Educa e equipe de rendimento de Içara, que conquistaram diversas medalhas e troféus.

Na Divisão Principal: Kathiê Librelato foi a Campeã Feminino; Vanderval Borges, Ana Julia Librelato e Isadora Nicoladeli conquistaram os respectivos 1º, 2º e 3º Lugar Sub 16; João Woichinevski foi Vice-Campeão Sub 14 e Maria Clara Senger foi Vice-Campeã Sub 12 com, na mesma categoria, Kauan Ferreira ficando com o bronze.


Na Divisão Escolar: Carlos Brasil foi Campeão Sub 10 e Thalia de Melo terminou na 7ª colocação do Sub 14.

“A delegação içarense foi formada por atletas oriundos do projeto social 'Xadrez que Educa' e que hoje compõem a equipe de rendimento de xadrez de Içara, por isso ficamos felizes com os bons resultados, frutos de um trabalho caseiro iniciado há cinco anos. Para além dos resultados positivos, essa também foi uma oportunidade de intercâmbio e socialização técnica com atletas de várias partes do estado, onde visamos não só a formação técnica dos alunos/atletas içarenses, mas também o enriquecimento cultural, social e esportivo dos mesmos” Destaca o técnico da modalidade, Claudionor Alcides Lima Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança