• Xadrez Içara garante Vaga para Campeonato Mundial Juvenil

Xadrez Içara garante Vaga para Campeonato Mundial Juvenil

30 Out, 2017 09:29:12 - Esporte

Içara (SC)

A equipe de xadrez da FMCE/UNESC/ACX-IÇARA fechou a participação no Campeonato Brasileiro Juvenil 2017 em Florianópolis com bons resultados neste domingo.

No feminino, a atleta içarense Kathiê Goulart Librelato fechou em 2º Lugar Geral, com uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Com o Vice-campeonato Brasileiro Juvenil a atleta içarense assegura a vaga para o Campeonato Mundial Juvenil 2018 (Turquia) e Pan-americano (Equador), já que a campeã Julia Alboredo (São Paulo) estoura o limite de idade em 2018.

No masculino a participação içarense também foi muito positiva, com o segundo e terceiro lugar geral do evento sendo dominado por Içara com Vanderval Borges de Souza Junior (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e Giovane Santiago Leacina (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota) respectivamente.

“É uma alegria muito grande ver os atletas içarenses no pódio em ambos os naipes (masculino e feminino), em especial pela conquista da vaga para o Campeonato Mundial e Pan-americano 2018.” destaca o técnico de xadrez da FMCE, Claudionor Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/ACX-IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE