• Xadrez de Içara traz bons resultados de Teresina/Piauí

Xadrez de Içara traz bons resultados de Teresina/Piauí

08 Ago, 2017 14:27:59 - Esporte

Teresina (PI)

A equipe de Xadrez da ACX/Içara, esteve representada pela Atleta Kathiê G Librelato e pelo Técnico da FMCE Claudionor Pirola no V Aberto do Brasil de Teresina/Piauí de 04 a 06 de Agosto. E a participação içarense rendeu excelentes frutos, Kathiê G Librelato terminou a competição com 4 vitórias, um empate e apenas uma derrota, terminando a competição como melhor feminino do evento e 4 Lugar Geral do Aberto, dentre 60 participantes.

Além dos resultados obtidos, uma das principais metas da atleta içarense em Teresina era a busca de um bom performance em busca da nova vaga na seleção brasileira feminina de Xadrez que representará o Brasil na 43a Olimpíadas de Xadrez a ser realizada em Batumi/Georgia em 2018. E a meta foi alcançada, com um performance de 2.286 Pontos no evento a atleta içarense se consolida nas primeiras posições e da mais um passo gigantesca em busca da nova vaga Olímpica.


“Com as performances obtidos até aqui: Rio de Janeiro (2.030 Pontos), Içara ( 2.569 Pontos), Curitiba (2.056) e agora Teresina (2.286 Pontos) Kathiê vai obtendo uma média de 2.235 Pontos, o que já é maior do que a média de 2.156,5 obtida no último circuito pré-olímpico. Isso nos deixa muito confiantes em relação a próxima olimpíada” Destaca o técnico Claudionor Pirola

“Fico feliz com o resultado obtido, agora é voltar aos treinamentos para manter o ritmo forte para os próximos desafios, em especial o Continental Feminino de Xadrez em Buenos Aires no mês de Setembro” Destaca a atleta Kathiê G Librelato.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE